João Miguel Tavares

14 Citações

>>

A comunicação social é um contrapeso do sistema democrático, que pressupõe respostas às questões que levanta.

Diário de Notícias / 20090310
Os jornais têm de ser credíveis, verdadeiros, justos e equilibrados, mas não têm de apresentar provas, como se fossem uma extensão do Ministério Público.

Diário de Notícias / 20090310
Uma sociedade que não se sabe rir de si própria é uma sociedade deprimida, infeliz e pouco inteligente. O riso é uma das características únicas da espécie humana e aquilo que nos separa dos outros primatas. Gente demasiado séria está mais próxima dos macacos do que aqueles que fazem macaquices.

Diário de Notícias / 20081028
Querer reduzir os méritos de um político à qualidade do seu programa é como avaliar a beleza de uma pessoa só com base nas suas medidas.

Diário de Notícias / 20080617
No dia em que os discursos inspiradores não valerem de nada, no dia em que um homem que consegue arrastar milhões de jovens até às urnas for apenas «folclore», é porque o melhor da política se perdeu.

Diário de Notícias / 20080617
O que é chato em política é mesmo a política. Quer dizer: a um governante não basta delinear uma estratégia e agir em conformidade. Não chegam estudos, mapas e relatórios. É preciso explicar as mudanças, resistir aos interesses instalados, ouvir toda a gente, voltar a explicar, nunca amuar, saber onde ceder, saber onde não ceder, fincar o pé. Numa frase: é preciso enfrentar pessoas. E é por isso, por a política ser coisa mais de gente do que de PowerPoint, que um ministro desastrado pode perfeitamente dar cabo de uma reforma razoável.

Diário de Notícias / 20080129
Quando uma regra é diariamente desrespeitada por milhares de pessoas, o mais provável não é que as pessoas sejam selvagens, mas que a regra seja estúpida.

Diário de Notícias / 20070821
O direito à asneira é um pilar das sociedades livres e democráticas. Desde que não incitemos à violência ou difamemos o próximo, devemos ser livres de nos expressar como bem entendermos e de proferir as idiotices que nos trepam à cabeça.

Diário de Notícias / 20060224
Em política o que conta é o carácter - não os caracteres.

Diário de Notícias / 20050624
Nem todas as formas de conhecimento se reduzem à literatura. O mito do autodidacta apenas serve para consolar a nossa solidão - de resto, a aprendizagem individual não substitui a experiência de vida nem o contacto com os outros

Diário de Notícias / 20040309
>>
 

Facebook

Inspirações

Sempre Bem Disposto

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE