57 Citações

<< >>

Educar é tornar tudo o que já sabemos mais rico e mais simples. Mais simples de entender e mais à mão para mexer.

Notícias Magazine (DN) / 20050424
Todos aqueles que não toleram, nem por momentos, pôr em dúvida a sua felicidade, talvez não a procurem.

Notícias Magazine (DN) / 20050410
A infelicidade derruba-se com as pessoas que, num golpe de magia, nos ajudam a transformá-la num promontório e a aprender a rir, apesar dela.

Notícias Magazine (DN) / 20050410
O desejo de mudar de vida é tudo o que fica quando não toleramos que a vida nos transforme.

Notícias Magazine (DN) / 20050227
As pessoas parecem ser muito mais solidárias com as coisas más do que com as boas. Isto é, quando vencemos fazem por ignorar os nossos sucessos.

Notícias Magazine (DN) / 20050130
Uma paixão que não se casa com o amor é um barco sem mar. Permanece, para sempre, como uma idealização (e nada mais) e transforma-se num amor-perfeito que, em vez de nos encaminhar para outras paixões, nos persegue por dentro, e destrói (uma a uma) todas as novas relações, sendo esse o seu lado mais contagioso.

Notícias Magazine (DN) / 20041205
A autoridade é um «faz aos outros o que gostas que te façam a ti»; o autoritarismo um «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço». A autoridade supõe que alguém decide, depois de escutar, por si e por quem confia em si. O autoritarismo é uma forma de não escutar... nem a insegurança que se esconde na intolerância. Isto é, a autoridade é um bom senso que aproxima; o autoritarismo uma vaidade que amesquinha.

Notícias Magazine (DN) / 20041031
As crianças só são exemplares quando são filhas de pais tirânicos.

Notícias Magazine (DN) / 20041031
Estranhos não são as pessoas que não se conhecem: estranhos são aqueles que, estando ao pé de nós, parecem nunca perceber o que se passa connosco.

Notícias Magazine (DN) / 20040905
As pessoas só reconhecem as suas qualidades quando alguém lhas desvenda e esclarece, e só confiam nelas quando há quem, antes, tenha confiado.

Notícias Magazine (DN) / 20040829
<< >>
 
Pesquisa

Aprendendo a Viver

Thoreau era um filósofo americano que, entre coisas mais difíceis de se assimilar assim de repente, numa leitura de jornal, escreveu muitas coisas que talvez possam nos ajudar a viver de um modo mais...

Ser Pontual

Não sou pontual, porque não sinto os sofrimentos da espera. Espero que nem um boi. Porque se eu sinto uma finalidade na minha existência actual, mesmo que seja muito incerta, sinto-me na minha fraque...
Facebook