Eduardo Sá

57 Citações

<< >>

Educar é tornar tudo o que já sabemos mais rico e mais simples. Mais simples de entender e mais à mão para mexer.

Notícias Magazine (DN) / 20050424
Todos aqueles que não toleram, nem por momentos, pôr em dúvida a sua felicidade, talvez não a procurem.

Notícias Magazine (DN) / 20050410
A infelicidade derruba-se com as pessoas que, num golpe de magia, nos ajudam a transformá-la num promontório e a aprender a rir, apesar dela.

Notícias Magazine (DN) / 20050410
O desejo de mudar de vida é tudo o que fica quando não toleramos que a vida nos transforme.

Notícias Magazine (DN) / 20050227
As pessoas parecem ser muito mais solidárias com as coisas más do que com as boas. Isto é, quando vencemos fazem por ignorar os nossos sucessos.

Notícias Magazine (DN) / 20050130
Uma paixão que não se casa com o amor é um barco sem mar. Permanece, para sempre, como uma idealização (e nada mais) e transforma-se num amor-perfeito que, em vez de nos encaminhar para outras paixões, nos persegue por dentro, e destrói (uma a uma) todas as novas relações, sendo esse o seu lado mais contagioso.

Notícias Magazine (DN) / 20041205
A autoridade é um «faz aos outros o que gostas que te façam a ti»; o autoritarismo um «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço». A autoridade supõe que alguém decide, depois de escutar, por si e por quem confia em si. O autoritarismo é uma forma de não escutar... nem a insegurança que se esconde na intolerância. Isto é, a autoridade é um bom senso que aproxima; o autoritarismo uma vaidade que amesquinha.

Notícias Magazine (DN) / 20041031
As crianças só são exemplares quando são filhas de pais tirânicos.

Notícias Magazine (DN) / 20041031
Estranhos não são as pessoas que não se conhecem: estranhos são aqueles que, estando ao pé de nós, parecem nunca perceber o que se passa connosco.

Notícias Magazine (DN) / 20040905
As pessoas só reconhecem as suas qualidades quando alguém lhas desvenda e esclarece, e só confiam nelas quando há quem, antes, tenha confiado.

Notícias Magazine (DN) / 20040829
<< >>
 

Facebook

Deixar Andar

«Isto não pode continuar», «Isto tem de mudar» e «Não há saída», com a variante «Não há homens», são com certeza as mais velhas frases da política portuguesa moderna, e as mais repetidas. Também, no...

Para Além do Hoje

Cada vez mais se vive o momento. Fugimos do passado e temos medo do futuro, o que implica que somos forçados a viver um presente demasiado pequeno. Os tempos de descanso devem ser ocasião de trab...
© Copyright 2003-2016 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE