Inês Menezes

10 Citações



Quando temos um pressentimento ou tomamos uma decisão rápida, o que se passa é que o nosso inconsciente analisa a situação, retira o que é irrelevante, permitindo-nos que nos concentremos no que é mais importante. E a verdade é que o nosso inconsciente é uma fonte de informação totalmente fiável, ao ponto deste tipo de dedução, feita a partir de uns quantos dados significativos, oferecer melhor resposta do que as formas de pensamento mais exaustivas e reflectidas.

Xis (Público) / 20061014
A força de vontade é uma ferramenta tão poderosa e eficaz como a inteligência e a afectividade porque nos leva mais longe e nos permite alcançar objectivos. Necessita, no entanto, de ser treinada.

Xis (Público) / 20060729
Aquilo que mais contribui para reforçar a força de vontade é justamente conseguir dar um passo agora, outro depois, sabendo que é desta sucessão de pequenos esforços contínuos que resultam as maiores conquistas.

Xis (Público) / 20060729
A força de vontade requer autodisciplina, método e muitas regras. Neste sentido, a vontade não se adquire nem treina sem alguma luta ou desgaste interior. Como também não se herda, como herdamos a cor dos olhos, a estatura ou o tipo morfológico, é essencial perceber que a força de vontade pode ser muito compensadora mas exige sempre esforço e persistência. Alguma maturidade também.

Xis (Público) / 20060729
Não somos mais livres quando fazemos o que nos apetece, quando nos apetece. Muito pelo contrário, essa pode ser uma grande armadilha. Treinar a vontade pode ser incrivelmente libertador na medida em que nos permite ter objectivos e lutar por eles, enquadrando cada vez melhor a relação com os outros e com nós próprios.

Xis (Público) / 20060729
O ambiente e as pessoas que nos cercam são, definitivamente, aquilo que mais influencia o optimismo ou o pessimismo.

Xis (Público) / 20050312
Os problemas, vistos no meio da agitação, tornam-se mais graves. No silêncio, contudo, acabam por tomar a sua verdadeira dimensão e, mesmo que nos angustiem, deixam de ter o peso que tinham.

Xis (Público) / 20041016
O silêncio é uma das formas mais poderosas de lutar contra a ansiedade e o stress.

Xis (Público) / 20041016
Tentar mudar os outros parece sempre mais fácil do que tentar mudar-nos a nós próprios, pois constatamos frequentemente que o nosso maior adversário se encontra dentro de nós mesmos

Xis (Público) / 20040626
A maior fonte de problemas de um ser humano é quase sempre outro ser humano

Xis (Público) / 20040626
 

Facebook

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE