Belmiro de Azevedo

5 Citações



O empreendedor nunca é derrotado para sempre e espera sempre pelo tal “click” que, de repente, junta várias ideias próprias, ou de outros, e é capaz de transformar tais ideias num produto, ou processo, ou novo serviço.

[Vejam mais citações e textos de Belmiro de Azevedo nas novas secções do Citador]:
Textos e Citações de Belmiro de Azevedo
Jornal de Negócios / 20080130
Um empreendedor não se faz, mas FAZ-SE.

Jornal de Negócios / 20080130
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida.

Jornal de Negócios / 20080130
Querer ser empreendedor significa fazer opções essenciais no domínio do balanço entre actividades profissionais, desportivas, familiares para evitar ser uma pessoa estranha, isolada na vida. Não pode ser um eremita estranho nos comportamentos, isolado num convento ou laboratório. A diversidade de vivências é um elemento essencial para que de repente, “caia do céu” uma solução ou quase solução. Às vezes é quase um só sinal (a maçã a cair da árvore) para que muitos sacrifícios e estudos anteriores, de repente, façam sentido para encontrar uma lei (teoria da gravidade, ou lei da correlação da massa e energia).

Jornal de Negócios / 20080130
É óbvio que não há receitas milagrosas, caso contrário já a maioria dos cidadãos seria empreendedor, porque a generalidade dos jovens adoraria sê-lo. E nem todos podem sê-lo por várias razões, sendo que genericamente tenho dito que é preciso PODER SÊ-LO e de seguida assumir QUERER SÊ-LO.

Jornal de Negócios / 20080130
 

Facebook

Inspirações

Sempre Bem Disposto

© Copyright 2003-2017 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE