Alexandre Real

9 Citações



Para facilitarmos o cumprimento do compromisso é fundamental elencarmos um cronograma de atuação em que definiremos de forma cronológica quais os próximos passos e quais os recursos necessários para cada fase. Também poderá ser interessante elencar um conjunto de autogratificações à medida que vai atingindo os objetivos intermédios.

Jornal de Negócios / 20150929
Os tablets, telemóveis e outras tecnologias jamais poderão substituir os pais como mentores e educadores, senão no futuro além de profissionais pouco consistentes arriscamo-nos a que os nossos filhos nos tratem a nós pais como um simples «gadget».

Jornal de Negócios / 20150831
Sempre que disser à sua equipa «façam o vosso melhor» ou «deem o vosso melhor» estará apenas a criar as condições ideias para a desmotivação da sua equipa.A clareza de objetivos e normas é essencial para que as equipas prossigam a sua missão comum, mas objetivos precisos e simples que forneçam instruções para as tarefas, sem desafios ou critérios de performance, normalmente não surtem os resultados desejados. Os objetivos são um fator essencial de motivação.

Jornal de Negócios / 20150208
Precisamos de membros dos conselhos de administração que coloquem os interesses da empresa acima de qualquer outro tipo de interesse e que sejam prudentes nas suas decisões não decidindo numa lógica de curto prazo, mas sim de longo prazo, diria mesmo numa lógica de legado. Para quem não segue os critérios enunciados é simples, ou muda de paradigma ou a realidade ditará mais cedo ou mais tarde a sua sentença.

Jornal de Negócios / 20150119
Sendo a boa informação um diamante para as boas decisões de gestão, seria importante refletirmos o quanto a realidade aparente nos engana no nosso dia a dia dos negócios.

Jornal de Negócios / 20141214
Quando temos conversas positivas dentro das nossas organizações, libertamos oxitocina, a qual aumenta o nosso bem-estar, a nossa capacidade de comunicar e ainda a nossa confiança. Neste sentido, as conversações dentro das organizações têm uma influência direta na inovação, estratégia e empatia entre colaboradores.

Jornal de Negócios / 20140713
A interdependência é o elixir da motivação e dos resultados a longo prazo de uma equipa. É determinante promovermos a interdependência nas nossas equipas.

Jornal de Negócios / 20140615
Que paradigma devemos esperar que saia destes anos e anos de desenvolvimento, quando observamos que os negócios e a maneira de contornar os constrangimentos dos mesmos se parecem tal e qual como um rio que «fura, fura» até encontrar a melhor foz, o pior é que nem sempre a melhor foz é a mais transparente nos negócios, ao contrário do rio.

Jornal de Negócios / 20140420
É de todo fundamental que tenhamos gestores que não cristalizem com o seu curso superior e que sim estejam em constante desenvolvimento. Como sabemos para nos desenvolvermos temos que sair da nossa zona de conforto e assim desbravar novas ligações neuronais que nos ajudem a desempenhar devidamente o nosso papel.

Jornal de Negócios / 20140224
 

Facebook

loading...
© Copyright 2003-2018 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE