Isabel Stilwell

25 Citações

>>

Nunca devemos batalhar contra um livro que não nos diz nada, quando há tantos outros à nossa espera. Quanto muito, podemos revisitá-lo um dia mais tarde, porque um livro nunca se lê duas vezes da mesma maneira.

Destak / 20071203
O sentimento de segurança é, em larga medida, subjectivo. Depende do nosso estado de espírito, da nossa auto-estima, das experiências que tivemos ao longo da vida, muito mais do que da realidade em si.

Destak / 20070907
Complicar é uma forma de poder.

Notícias Magazine (DN) / 20070114
Há momentos em que queremos desesperadamente ser mais uma pessoa do que outra, ou porque o cansaço da rotina nos impele para a montanha-russa ou porque a montanha-russa torna a rotina deliciosamente atraente. E é por isso que nunca podemos jurar onde está a felicidade.

Notícias Magazine (DN) / 20061203
Sonhamos com peso-plumas e engordamos assustadoramente, puxados por duas forças opostas, uma que nos oferece comida cada vez mais calórica - e apetecível - e um «superego» que nos comanda alface a todas as refeições para que um dia possamos acordar como aquelas modelos, actrizes e cantoras que se exibem à nossa frente sempre tão insuportavelmente perfeitas. Não admira que a cabeça estoure.

Notícias Magazine (DN) / 20061015
O paraíso provoca angústia, porque colado às coisas boas está sempre o medo de as perder.

Notícias Magazine (DN) / 20060723
É muito mais fácil tomar decisões radicais quando não enfrentamos pessoas de carne e osso, que nos contagiam (ou manipulam) facilmente com as suas emoções.

Notícias Magazine (DN) / 20060716
A paixão, e o amor, não entram no jogo da facilidade nem dos lugares-comuns. Ou seja, é preciso mais imaginação, mais investimento, mais criatividade, mais vontade de não ficar quieto e parado no mesmo sítio para sentir de novo borboletas na barriga e as pernas tremer. É preciso espantar-se a si mesmo, ao outro e aos respectivos cérebros.

Notícias Magazine (DN) / 20060212
Um dos efeitos secundários de viver é o de magoarmos por vezes os outros, mesmo aqueles de quem mais gostamos.

Notícias Magazine (DN) / 20060122
Não há nada mais complicado do que perceber medos que não partilhamos.

Notícias Magazine (DN) / 20051113
>>
 

Facebook

© Copyright 2003-2018 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE