Pedro Mexia

16 Citações

>>

A beleza pode trazer sucesso, mas o sucesso não traz necessariamente felicidade.

Público / 20080412
Não há obviamente nenhuma incapacidade feminina para o pensamento abstracto, mas há um demonstrável desinteresse pelos assuntos abstractos, precisamente porque, digamos, não servem para grande coisa.

Público / 20080127
Numa relação amorosa, há dois momentos inesquecíveis. O princípio, por causa da descoberta, da incerteza, da adrenalina. E o fim, porque é muitas vezes violento e algumas vezes um alívio.

Público / 20071123
A crónica é o mais parecido que há com abrirmos uma porta, espreitarmos para dentro da sala e depois sairmos, porque não era aquela sala.

Grande Reportagem (DN) / 20041009
Estar em minoria ou em maioria é pouco importante para uma pessoa segura das suas convicções. Mesmo porque ninguém é maioritário em tudo nem minoritário em tudo.

Diário de Notícias / 20040831
A política, para quem não tem responsabilidades concretas, pertence ao reino da convicção. Quase todos os políticos - salvo os fanáticos e os lunáticos - são obrigados a pactos e compromissos, porque o óptimo é inimigo do bom. Mas o cidadão comum apenas se determina pelo modo como interpreta o mundo, condicionado pela sua experiência pessoal, formação e sensibilidade. Apenas isso. É irrelevante se está em minoria ou em maioria.

Diário de Notícias / 20040831
Um democrata não é apenas uma pessoa que apoia determinado modelo de organização política, mas sobretudo alguém que se comporta como um democrata. Que aceita uma sociedade democrática. Que aceita a diversidade de opiniões e comportamentos. E que aceita essa diversidade de modo natural, com boa cara, sabendo que mesmo as aberrações de uma sociedade livre são preferíveis aos desmandos da falta de liberdade.

Diário de Notícias / 20040810
Como a amizade é a força mais forte, ao pé da arbitrariedade da família e da precaridade do amor, aposto tudo nos amigos

Grande Reportagem (DN) / 20040522
O 25 de Abril pertence a quem o fez. Ou seja: à esquerda. Com esta ressalva: o regime democrático pertence a todos. Sob pena de não ser democrático

O Independente / 20040416
Gostamos de quem gosta de nós. (...)Uma pessoa gosta de nós e exerce o seu direito potestativo de nos fazer gostar também. Deste modo, apesar de não escolhermos as pessoas de quem gostamos, acabamos por ser escolhidos pelas pessoas que gostam de nós

Grande Reportagem (DN) / 20040214
>>
 

Facebook

Inspirações

O Tamanho do Homem

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE