Pedro Lomba

40 Citações

>>

São as decisões simples que pedem um pensamento racional, enquanto as decisões complicadas (por exemplo, comprar uma casa, deixar o marido) exigem um certo talento para o instinto. O importante é perceber quando se deve ser emocional e racional.

Diário de Notícias / 20090212
As nossas melhores decisões podem depender apenas de emoções, hormonas e hábitos. E as fraquezas podem ser forças.

Diário de Notícias / 20090212
A História é uma actividade para minorias: as maiorias conseguem satisfazer-se com o presente.

Diário de Notícias / 20081218
Muito do confronto esquerda-direita na política é na verdade entre pessoas mal pagas e bem pagas. Não é uma luta por mais ou por menos igualdade. Ninguém quer ser igual a ninguém. Mas todos queremos ser bem pagos.

Diário de Notícias / 20081211
Quando se tem medo, ninguém pede por mais liberdade e independência, mas por mais segurança e protecção.

Diário de Notícias / 20081211
A complexidade da vida moderna significa que ninguém é dono da sua própria vida. A nossa vida pertence ao Estado, à empresa, ao partido, a inúmeras famílias e organizações por onde a nossa individualidade se distribui. O homem moderno sofre fatalmente de personalidade múltipla. Eleitor, militante, trabalhador, contribuinte, membro disto e daquilo, a sua natureza profunda consiste em representar vários papéis sociais e em ir cumprindo o que lhe pedem.

Diário de Notícias / 20081030
Toda a amizade começa por uma pergunta indiscreta. (...) Se os segredos dos outros nos oprimem, não é porque nos consideramos indignos desses segredos; o que pensamos é que os outros são indignos de nos ter como ouvintes. O risco da indiscrição forçada é pretender obrigar à amizade. Mas a amizade não é um dever. A amizade é um direito.

Diário de Notícias / 20081023
Certos políticos, como certas pessoas, só conseguem falar para quem pensa como eles. Dividem; e por causa dessa divisão são fielmente valorizados por uns e rejeitados por outros.

Diário de Notícias / 20080904
Os líderes políticos não são apenas julgados pelo que propõem. Antes disso, qualquer eleitor tenta responder instintivamente a uma pergunta: quem é esta pessoa? Como é que ela apareceu?

Diário de Notícias / 20080904
A moderação é um traço de personalidade. Mas é também uma forma de insatisfação com os velhos conflitos, com as gavetas, com as divisões apressadas.

Diário de Notícias / 20080904
>>
 

Facebook

Inspirações

Dar ao Amigo

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE