Actualidades: Medo

9 Citações



Lomba , Pedro

Quando se tem medo, ninguém pede por mais liberdade e independência, mas por mais segurança e protecção.

Diário de Notícias / 20081211

Marques , Fernando

O medo é uma emoção altamente manipulável pelo poder, como bem sabem todos os déspotas. Oprime, desencoraja, ilude e cega. É adversário da liberdade, da consciência, da confiança e da paz. Quem sente medo, está cercado de inimigos. Não vê beleza numa árvore, porque acha que ela lhe pode cair em cima da cabeça. Não se entrega a uma paixão, porque percebe o amor como sofrimento. Refugia-se na sua fortaleza individual e prepara-se para responder aos ataques. Porque o medo apela ao conflito. Chama-o. Deseja-o. Só assim pode obter a confirmação de que é real e necessário.

Jornal de Notícias / 20070325

Gonçalves , Luísa

Uma das questões fulcrais da nossa vida é não ter medo do medo. Porque a existência é tão efémera e, sendo nós os únicos animais do mundo que têm a noção da finitude e do efémero, há que usufruir do percurso que vamos fazendo ao longo da vida.

Xis (Público) / 20060520

Lomba , Pedro

O medo é um sentimento transmissível: uma maneira de também ter medo é olharmos o medo dos outros.

Diário de Notícias / 20060519

Stilwell , Isabel

Não há nada mais complicado do que perceber medos que não partilhamos.

Notícias Magazine (DN) / 20051113

Costa Félix , Maria José

O medo com que continuamente vivemos é, quase sempre, o de perder o que temos. E as mais variadas formas através das quais esse medo se manifesta nascem de uma crença profunda que nos faz senitr donos daquilo que possuímos. Do mundo que nos foi dado para nele vivermos felizes, mas não para o explorar de acordo com os nossos desejos. Esquecemo-nos de que aquilo de que, de facto, precisamos, já se encontra em nós e ninguém no-lo pode tirar.

Xis (Público) / 20050514

Fernandes , Luís

Hierarquizamos o medo consoante a percepção que temos da sua proximidade

Público / 20040407

Peixoto , José Luís

O medo é muitas vezes o muro que impede as pessoas de fazerem uma série de coisas. Claro que o medo também pode ser positivo, em certa medida ajuda a que se equilibrem alguns elementos e se tenham certas coisas em consideração, mas na maior parte dos casos é negativo, é algo que nos faz mal. (...) O pior medo é o medo de nós próprios e a pior opressão é a auto-opressão. Antes de se tentar lutar contra qualquer outra coisa, penso que é importante lutarmos contra ela e conquistarmos a liberdade de não termos medo de nós próprios

Notícias Magazine (DN) / 20030928

Barbosa Ribeiro , Graça

O medo é uma doença quase tão mortal como o cancro e torna-nos dependentes de quem achamos que nos pode salvar - do cancro e do medo (...) O medo provoca, nos humanos, a perda de reacção à injustiça

Público / 20030920
 

Facebook

Inspirações

Somos o que Fazemos

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE