Actualidades: Morte

11 Citações

>>

Seixas , Artur

Morre-se quando morrem pessoas que de facto amamos e nos amaram. E há mil formas de amar e de ser amado.

Tabu (Sol) / 20081115

Lobo Antunes , António

Ninguém sabe o que é a morte, mas não faz muita diferença porque também nunca sabemos o que é a vida.

Tabu (Sol) / 20080202
Não há mortes naturais. Todas as mortes são injustas como uma culpa infundada, e inúteis como uma heresia.

Diário de Notícias / 20080123

Borges , Anselmo

Aquele nada com que a morte nos confronta não é o nada vazio e morto, mas o nada enquanto véu da realidade verdadeira na sua ultimidade.

Diário de Notícias / 20061119

Borges , Anselmo

A nossa sociedade da banalidade rasante, do consumismo enlouquecido, da espectacularização ridícula, da correria alienada e alienante, só pode ser o que é enquanto assente no tabu da morte. Se a morte voltasse ao pensamento sereno dos homens, ela imporia uma conversão.

Diário de Notícias / 20061119

Borges , Anselmo

Para perceber uma sociedade, talvez mais importante do que saber como é que nela se vive é saber como é que nela se morre e se tratam os mortos.

Diário de Notícias / 20061029

Prado Coelho , Eduardo

Impressiona-nos sempre a morte, não por ser a morte de este ou de aquele, mas por ela continuar a existir, sendo objectivamente um escândalo.

Público / 20050614

Hayat , Faíza

A morte, a mim, aterroriza-me tanto quanto a ideia da eternidade. Parece-me tão intolerável ter de abandonar o jogo a meio quanto ter de o jogar para sempre.

Xis (Público) / 20050305

Lobo Antunes , António

Com o passar do tempo, há dois sentimentos que desaparecem: a vaidade e a inveja. A inveja é um sentimento horrível. Ninguém sofre tanto como um invejoso. E a vaidade faz-me pensar no milionário Howard Hughes. Quando ele morreu, os jornalistas perguntaram ao advogado: «Quanto é que ele deixou?» O advogado respondeu: «Deixou tudo.» Ninguém é mais pobre do que os mortos.

Diário de Notícias / 20041109

Damatta , Roberto

A longa vida não nos distancia da morte. Pelo contrário, ela vai-nos reconciliando com o fim na medida em que nos transforma paulatinamente em estranhos e marginais para as diversas contemporaneidades que vivemos

Diário de Notícias / 20031010
>>
 

Facebook

.
© Copyright 2003-2017 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE