Actualidades: Negócios

13 Citações

>>

Real , Alexandre

Precisamos de membros dos conselhos de administração que coloquem os interesses da empresa acima de qualquer outro tipo de interesse e que sejam prudentes nas suas decisões não decidindo numa lógica de curto prazo, mas sim de longo prazo, diria mesmo numa lógica de legado. Para quem não segue os critérios enunciados é simples, ou muda de paradigma ou a realidade ditará mais cedo ou mais tarde a sua sentença.

Jornal de Negócios / 20150119

Real , Alexandre

Que paradigma devemos esperar que saia destes anos e anos de desenvolvimento, quando observamos que os negócios e a maneira de contornar os constrangimentos dos mesmos se parecem tal e qual como um rio que «fura, fura» até encontrar a melhor foz, o pior é que nem sempre a melhor foz é a mais transparente nos negócios, ao contrário do rio.

Jornal de Negócios / 20140420

Real , Alexandre

É de todo fundamental que tenhamos gestores que não cristalizem com o seu curso superior e que sim estejam em constante desenvolvimento. Como sabemos para nos desenvolvermos temos que sair da nossa zona de conforto e assim desbravar novas ligações neuronais que nos ajudem a desempenhar devidamente o nosso papel.

Jornal de Negócios / 20140224
A degradação da vida empresarial resulta dessa cartografia de horrores que consiste nos objectivos a atingir, nas etapas que se tem de percorrer, e dos lucros que terão de ser rápidos e vultosos. O «gestor» é muitíssimo bem pago para ser um cão-de-fila. Um universo sem paixões, gelado, uma mistura de indiferença humana com uma selvajaria abstracta.

Jornal de Negócios / 20091009
Um «gestor» (...) enche os psiquiatras porque vive a imitação de uma importância que na realidade não tem. Vive por «objectivos»; pagam-lhe para os atingir: em troca cede à desumanização e a um cinismo que desconhece o facto moral.

Diário de Notícias / 20090325

Tavares , Rui

Em qualquer negociação ou conflito muito depende da irracionalidade plausível do nosso adversário.

Público / 20080709

Azevedo , Belmiro

O empreendedor nunca é derrotado para sempre e espera sempre pelo tal “click” que, de repente, junta várias ideias próprias, ou de outros, e é capaz de transformar tais ideias num produto, ou processo, ou novo serviço.

[Vejam mais citações e textos de Belmiro de Azevedo nas novas secções do Citador]:
Textos e Citações de Belmiro de Azevedo
Jornal de Negócios / 20080130

Azevedo , Belmiro

Um empreendedor não se faz, mas FAZ-SE.

Jornal de Negócios / 20080130

Azevedo , Belmiro

Querer ser empreendedor significa fazer opções essenciais no domínio do balanço entre actividades profissionais, desportivas, familiares para evitar ser uma pessoa estranha, isolada na vida. Não pode ser um eremita estranho nos comportamentos, isolado num convento ou laboratório. A diversidade de vivências é um elemento essencial para que de repente, “caia do céu” uma solução ou quase solução. Às vezes é quase um só sinal (a maçã a cair da árvore) para que muitos sacrifícios e estudos anteriores, de repente, façam sentido para encontrar uma lei (teoria da gravidade, ou lei da correlação da massa e energia).

Jornal de Negócios / 20080130

Azevedo , Belmiro

É óbvio que não há receitas milagrosas, caso contrário já a maioria dos cidadãos seria empreendedor, porque a generalidade dos jovens adoraria sê-lo. E nem todos podem sê-lo por várias razões, sendo que genericamente tenho dito que é preciso PODER SÊ-LO e de seguida assumir QUERER SÊ-LO.

Jornal de Negócios / 20080130
>>
 

Facebook

Inspirações

Ganhar Sabedoria

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE