Actualidades: Arte

13 Citações

>>

César das Neves , João

A arte tem a finalidade de penetrar a vida, atingir a realidade, esboçar a verdade.

Diário de Notícias / 20081103

César das Neves , João

Enquanto ciência e técnica são processos cumulativos, acrescentando-se ao trabalho anterior, arte e criatividade não crescem no tempo.

Diário de Notícias / 20080915

Murcho , Desidério

Todos parecemos saber perfeitamente bem o que é a arte, mas mal tentamos explicar o que ela realmente é, enredamo-nos em contradições e implausibilidades. É isto a filosofia: faz-nos pensar outra vez e revela perplexidades onde antes havia apenas banalidades.

Público / 20080722

Pedrosa , Inês

Ter uma arte é viver em função de alguma coisa que excede o acontecer da vida. A arte exige corpo e alma, pensamento e emoção, liberdade e obsessão.

Expresso / 20080712

Moura , Leonel

Chocar é sempre a solução mais fácil para quem não tem talento.

Jornal de Negócios / 20071031

Leal , Isabel

Talvez que a arte não seja uma profissão, nem o reconhecimento dos outros uma condição indispensável para o seu exercício efectivo. Talvez não sejam as audiências, os críticos ou os públicos que definam o que é, e o que não é, arte. Talvez se possa dizer que os artistas são aqueles que transcendem o que lhes é pedido, que recriam as suas personagens e as suas produções.

Notícias Magazine (DN) / 20070318

França , José-Augusto

A arte não é feita com ideias, é feita com inteligência. Ideias toda a gente tem, mas reflectir nem todos conseguem.

Notícias Magazine (DN) / 20051023

Machado , Dinis

A ideia da prática artística foi sempre uma atitude existencial que preenchia vazios e que procurava materializações fugidias ou obscuras. Tudo pode ser convocado: Deus ou o lugar de todos os enigmas, o sofrimento ou o riso, o companheirismo ou a falta - situações vitais para os que foram apelidados (não me lembro onde li) dos seres humanos mais inquietos e insatisfeitos que habitam o nosso planeta.

Jornal de Notícias / 20040919

Machado , Dinis

A arte, experiência lúdica, tem um estatuto muito particular: procura a sua cidadania em zonas fugidias de aplicação social. É uma realidade com regras próprias. Aí se tenta viver e sobreviver, criando. Não a incomoda o sacrifício pessoal, tem o alvoroço da descoberta e da partilha. Uma vida sem arte, a que se faz ou a que se consome, é muito pouco.

Jornal de Notícias / 20040912

Cunha e Silva , Paulo

A arte faz de vida como a ficção faz de realidade.

Diário de Notícias / 20040829
>>
 

Facebook

© Copyright 2003-2017 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE