Actualidades: Progresso

18 Citações

>>

António Saraiva , José

Hoje já não é o homem que comanda o progresso - é o progresso que o puxa, o subjuga, o escraviza.

Tabu (Sol) / 20090207

António Saraiva , José

O divórcio entre o progresso e as pessoas, a impossibilidade que a maioria já mostra para o acompanhar, alheando-se da realidade, será um sinal de que está perto o dia em que já não será possível acelerar mais. Para uns será o Apocalipse; para outros simplesmente o início de uma nova era.

Tabu (Sol) / 20090207

César das Neves , João

Infelizmente, o progresso não faz crescer o bom senso.

Diário de Notícias / 20081020

César das Neves , João

O progresso nunca é ordeiro, calmo, planeado, mas uma permanente convulsão de criatividade e empreendimentos. Os sucessos são sobreviventes de muitas ideias que, apesar de boas e originais, ficaram pelo caminho.

Diário de Notícias / 20081013

César das Neves , João

Todos gostamos dos avanços e melhorias, mas ninguém aprecia a concorrência e confronto, tentativas falhadas e ensaios perdidos, toda a luta pela novidade, que, afinal, é a origem do progresso. Este é o drama do nosso tempo.

Diário de Notícias / 20081013

César das Neves , João

Os maiores desastres do século XX foram gerados por pessoas e grupos autonomeados progressistas e donos do futuro. Quando alguém, iluminado pelas forças da modernidade, despreza a realidade que o rodeia como obsoleta e tacanha, impõe sem contemplações as suas opiniões. Então surge o horror. Não é preciso ir longe para encontrar exemplos devastadores deste erro.

Diário de Notícias / 20080901

Hatherly , Ana

A vanguarda é um lugar onde não se pode estar sempre. Os que estão à frente não vão eternamente à frente. O seu lugar natural é serem ultrapassados por outra vanguarda.

Tabu (Sol) / 20080705

Grande , Nuno

Participar no desenvolvimento é estar presente e actuante nas diversas iniciativas que se desenvolvem no sentido de dar resposta ao direito à contemporaneidade que não se verifica num imenso número de seres humanos.

Jornal de Notícias / 20070510

Ilharco , Fernando

As sociedades avançadas estão a experimentar algum regresso a um equilíbrio sensorial típico da era tribal pré-alfabeto. A escrita, a linguagem dos livros, esta a deixar de ser a tecnologia de comunicação predominante a favor da das imagens, dos logos, dos vídeo, dos directo, etc. São duas grandes forças que estão a marcar o nosso tempo: a lineariedade do passado/presente e a tribalização do passado/futuro.

Público / 20050530

Ilharco , Fernando

Os media electrónicos geram a abundância porque a informação é transmitida à velocidade da luz e porque os custos marginais para gerar mais e mais informação tendem para zero. Assim, a informação tecnológica - o ambiente gerado pelos media tecnológicos - tende a substituir virtual, metafórica e simbolicamente, isto e, realmente, a natureza. Neste processo de substituição tecnológica, de actualização electrónica constante, a lógica de entendimento, o fazer sentido da relevância, não é mais a da análise e da solução mas a do padrão e da intuição.

Público / 20050530
>>
 

Facebook

© Copyright 2003-2018 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE