Actualidades: Realidade

12 Citações

>>

Ramos , Rui

A realidade não tem por hábito facilitar a vida.

Público / 20080702

Leal , Isabel

Quanto maior a preocupação com a imagem menos se nota os efeitos práticos.

Notícias Magazine (DN) / 20070520

Leal , Isabel

Parece que vivemos obcecados pela importância da imagem. Para qualquer lado que nos viremos, lá estão os discursos sobre a importância de corresponder a um dado estereótipo acabado e adequado; de parecer bem; de transmitir na atitude o que se quer, o que deve ser ou o que convém.

Notícias Magazine (DN) / 20070520

Leal , Isabel

Cada um de nós àquilo que vê e observa agrega um valor, pessoal e intransmissível, feito das suas próprias referências. Por seu turno, as imagens que nos chegam, das mais cuidadosamente produzidas às mais espontâneas, chegam-nos em contextos que lhes acrescentam a mais-valia de sentido que, de outra forma, não teriam.

Notícias Magazine (DN) / 20070520

Leal , Isabel

Uma imagem qualquer, qualquer imagem, é sempre especular. Seja do que for: uma pessoa, um local, um grupo alargado, um fenómeno, a imagem que conseguimos reter não é, nem é para ser, a coisa em si mas, apenas, uma representação. É, aliás, por isso que experimentamos tantas desilusões quando temos a possibilidade de nos aproximar do original e perceber o pouco que tem a ver com a imagem que foi debitada ou que captámos.

Notícias Magazine (DN) / 20070520

António Saraiva , José

A percepção da realidade implica o abandono dos preconceitos.

Sol / 20070512

Rebelo Pinto , Margarida

A realidade é sempre uma coisa muito violenta. Ou porque é muito monótona, ou porque é muito pesada, ou porque não é nada daquilo que nós tínhamos imaginado.

Tabu (Sol) / 20070414

Vilarigues , António

Utilizar como método de análise a transformação do desejo pessoal em realidade, conduz, em regra, a conclusões erradas.

Público / 20061002
A crença dominante na cultura ocidental assenta no dogma de que os números é que traduzem a realidade. Se se puder medir, é porque é real. Uma vez tornado real, então pode ser gerido e controlado. Tornámo-nos número-dependentes. (...) Os números, sob as diversas formas que podem revestir, passaram de pincel a pintor, de escopro a escultor, de objectivo a objecto, numa transmutação de realidades que Platão subscreveria.

Jornal de Negócios / 20051121

Pomar , Júlio

A realidade das pessoas é muitas vezes isso mesmo: determinarem-se a coisas para as quais não estão vocacionadas e que lhes liquida o gosto que podem ter em viver.

DNa (DN) / 20041001
>>
 

Facebook

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE