Actualidades: Relações Humanas

20 Citações

>>

Conversar, escutar, dialogar, debater, por vezes com furor e impaciência, é solução muito mais eficaz do que alimentar uma inconsiderada teimosia, de consequências imprevisíveis.

Diário de Notícias / 20081112

Lomba , Pedro

A nossa capacidade para a servidão é grande, bem maior do que queremos admitir. E cada um, podem crer, tem um potencial de humilhação para cumprir.

Diário de Notícias / 20080828
Se assumirmos não ter responsabilidades nos processos de relação com o outro, ninguém se responsabilizará pela nossa causa quando as coisas nos correrem mal. E essas dificuldades na forma como nos relacionamos com as pessoas mais próximas reflectem-se à escala da sociedade e do mundo.

Xis (Público) / 20070113
Ter a consciência de quem somos e do que sentimos ajuda a pormo-nos na pele do outro e a tentar sentir o que ele sente e a perceber que a todos nos toca, afinal, viver num mundo cheio de desilusões e ressentimentos. Um comportamento mais ético em relação aos outros reverterá também a nosso favor.

Xis (Público) / 20070113

, Eduardo

Aquilo que separa também nos liga ao crescimento, logo que unimos todas as diferenças.

Notícias Magazine (DN) / 20060723

Mendes Pedro , António Francisco

As relações que correm bem são aquelas em que mesmo em momentos de crise mantêm a possibilidade do encontro com o outro. Isso é o sentido profundo de intimidade. Então, em vez de diminuir, o nosso campo de relação aumenta. E isso é o que distingue as relações interessantes das que não são.

Xis (Público) / 20060722

Freitas , Cláudia

Mesmo a comunicação mais aperfeiçoada esbarra na inevitável e necessária zona de opacidade que todos temos. E que é essencial porque integra as diferenças e protege a nossa identidade.

Xis (Público) / 20060715

Costa Félix , Maria José

É precisamente através de tudo o que - de agradável ou de desagradável - os relacionamentos nos proporcionam, que vamos podendo descobrir todos os recursos que nós próprios temos.

Xis (Público) / 20060603

Alves , Laurinda

Há pessoas que, só por cruzarem o nosso caminho na altura certa, fazem com que tudo fique mais certo em nós e à nossa volta. Mesmo quando não somos especialmente amigos ou quando nem sequer nos voltamos a ver.

Xis (Público) / 20060527

Negreiros , Mário

Por cordialidade não se entenda medo de frontalidade e de espírito crítico. O que a cordialidade inibe não é o debate, mas a agressão.

Jornal de Negócios / 20060404
>>
 

Facebook

Inspirações

Amar para Sempre

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE