Actualidades: Relações Humanas

20 Citações

<<

Hériz , Enrique

Creio que existem relações verdadeiras e relações falsas, que existe a intenção de enganar ou não mas, de qualquer maneira, o que conhecemos é apenas uma intuição. Conhecer alguém completamente é impossível. Felizmente. Se não morreria a curiosidade.

Notícias Magazine (DN) / 20060326

Costa Félix , Maria José

Precisamos uns dos outros para mais e melhor nos conhecermos a nós próprios. À luz e à sombra que nos faz ser o que somos. (...) É através dos relacionamentos que, ao longo da vida, nos vão sendo proporcionados, que podemos tomar consciência do que já somos e também do que ainda temos de trabalhar em nós.

Xis (Público) / 20060325

Costa Félix , Maria José

Para cada vez mais pessoas, hoje em dia, está a ser importante ter alguém que as acompanhe nesta viagem da vida que a todos nos foi proposta. Quer seja alguém com quem tenham uma relação de conjugalidade, quer alguma outra pessoa. Importante é que cada uma se sinta totalmente responsável apenas por si. Não dependa, portanto, da outra para se sentir bem e feliz.

Xis (Público) / 20060311

Brito , Alberto

Aquelas pessoas que dizem: «Eu cá sou muito sincero, aquilo que tenho a dizer digo, não tenho papas na língua, esteja cá o presidente ou o Zé da esquina eu digo o que tenho a dizer!» Isso não é sinceridade nenhuma. Se quiser, é uma cassete que debita sempre a mesma música, um gravador. (...) Só sou sincero se atendo à pessoa a quem me dirijo e se atendo ao grau de intimidade ou de conhecimento mútuo que existe entre mim e essa pessoa.

Xis (Público) / 20060311

Brito , Alberto

É exactamente porque não sabemos estar sozinhos que não sabemos estar com outra pessoa. Se eu estou de bem comigo próprio, poderei estar de bem com outras pessoas. Não é automático que assim aconteça, mas já o inverso é sempre verdade. Se eu estou de mal comigo próprio, nunca poderei estar de bem com ninguém.

Xis (Público) / 20060311

Costa Félix , Maria José

O espírito que nos habita diz-nos que aquilo que, ao nível da essência, nos liga a alguém, nunca poderá ser perdido, na medida em que faz parte do que, também a esse nível, nós somos.

Xis (Público) / 20060304
O caminho que nos leva aos outros é construído por nós, o que significa, em última análise, que somos nós os responsáveis pela frequência, intensidade e qualidade dos encontros.

Xis (Público) / 20060204

Freitas , Cláudia

Darmos a oportunidade de uma explicação é, de facto, uma prova de amizade e de maturidade, mas também uma forma de evitarmos deixar problemas pendentes e de tentarmos preservar a relação.

Xis (Público) / 20051105

Freitas , Cláudia

Um pedido de desculpa sincero tem muita força e é a forma mais eficaz de restabelecermos uma relação abalada por um desentendimento. Mas de facto, ao admitirmos os nossos erros e os dos outros, ao responsabilizarmo-nos pelas consequências dos próprios actos, estamos a abrir o único caminho que nos pode levar a um entendimento verdadeiro.

Xis (Público) / 20051105

Brandão da Veiga , Alexandre

O reconhecimento de um espaço privado relevante pressupõe a existência de uma dimensão de interioridade no homem relevante e simultaneamente o reconhecimento de que esse espaço não pode ser imposto aos outros.

Jornal de Negócios / 20051013
<<
 

Facebook

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE