Actualidades: Tempo

15 Citações

>>

Borges , Anselmo

O espírito unifica os três modos do tempo numa certa simultaneidade: pela memória, temos o passado no presente; o presente actual temo-lo pela atenção; o futuro torna-se presente enquanto o esperamos.

Diário de Notícias / 20091226

Borges , Anselmo

É sempre no presente que vivemos, mas projectados para o futuro. Mesmo o passado é sempre iluminado pelo futuro. O que vamos fazendo é em função do futuro, antecipando-nos a nós mesmos. Por isso, não coincidimos nunca completamente connosco.

Diário de Notícias / 20091226

Esteves Cardoso , Miguel

Quanto mais precisas para viver, mais tens de trabalhar e menos tempo tens para ti. O maior dos luxos é o tempo. O tempo é o meu maior património.

Sábado / 20081030

Leal , Isabel

Sabendo nós que a vida é sempre agora e aqui, não nos conseguimos desenvencilhar de uma perspectiva, a que chamamos temporal, em que só a sequência de acontecimentos, só a história do que foi e do que será, parece organizar factos dispersos e significar a nossa existência com a singularidade e a dignidade que achamos que deve ter.

Notícias Magazine (DN) / 20061231

Borges , Anselmo

Se não é concebível para mim a minha consciência morta, então a sabedoria da vida é viver a intensidade do instante, de cada instante, na sua verdade, sem a obsessão do depois da morte, que não me diz respeito.

Notícias Magazine (DN) / 20061105

Borges , Anselmo

Qual é o tempo autêntico e verdadeiro? Uns dirão que é o passado, pois ninguém pode anular o que existiu. Para outros, será o futuro, o tempo da esperança da plena realização. Mas, quando se pensa até ao fundo, a verdade do tempo é no instante vivido e no seu mistério que se encontra.

Notícias Magazine (DN) / 20061105

Borges , Anselmo

O tempo é o modo de o ser finito se fazer e realizar.

Notícias Magazine (DN) / 20061105
O tempo tem um papel fundamental em tudo o que somos. Ajuda-nos a identificar o que se passa dentro e fora de nós. Se o deixarmos correr e colaborarmos com ele, trabalha sempre a nosso favor, tem uma influência positiva e libertadora. O tempo é sábio, dizem os antigos. Ninguém como ele revela, ilumina, faz balanços e redimensiona situações passadas.

Xis (Público) / 20061021

Leal , Isabel

O que fazemos com o tempo, como se sabe, é apenas o que podemos e o que somos capazes. Daí resulta que a temporalidade seja, não uma unidade de medida como os mais incautos tendem logo a crer, mas uma complexa miscelânia de imagens, sensações, memórias, esquemas associativos e tudo o mais de que a mente humana dispõe, para fazer de nós este magnificente e espantoso produto da evolução.

Notícias Magazine (DN) / 20060212

Costa Félix , Maria José

Só à superfície é que o tempo exerce sobre nós a sua erosão. Limpa-nos de superficialidades e ilusões. Destapa-nos a semente de eternidade que existe em cada um de nós. Está nas nossas mãos desenvolvê-la ou deixar que gradualmente vá sendo abafada pela poeira do tempo.

Xis (Público) / 20051126
>>
 

Facebook

.
© Copyright 2003-2017 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE