Actualidades: Trabalho

20 Citações

>>

Real , Alexandre

Para facilitarmos o cumprimento do compromisso é fundamental elencarmos um cronograma de atuação em que definiremos de forma cronológica quais os próximos passos e quais os recursos necessários para cada fase. Também poderá ser interessante elencar um conjunto de autogratificações à medida que vai atingindo os objetivos intermédios.

Jornal de Negócios / 20150929

Real , Alexandre

A interdependência é o elixir da motivação e dos resultados a longo prazo de uma equipa. É determinante promovermos a interdependência nas nossas equipas.

Jornal de Negócios / 20140615

Pedrosa , Inês

As equipas pequenas tendem a ser mais competentes, criativas e dedicadas do que as muito grandes.

Expresso / 20090606

Providência , Francisco

O desemprego é o maior problema social de um país. Um povo sem trabalho não pode ser feliz. (...) Sem trabalho, não há pão. Sem pão, não há razão. Razão de ser. Razão de existir. Razão de possível convivência humana.

Jornal de Notícias / 20080501

Melo Rocha , Mário

Portugal foi e ainda é conhecido pela capacidade de improvisação das suas gentes. Para o bem pelo engenho que tal revela. E para o mal pela falta de capacidade organizativa que lhe está subjacente. Se conseguíssemos manter o engenho em alta e adquiríssemos hábitos organizados teríamos todo o potencial de sermos dos melhores entre os melhores.

Jornal de Negócios / 20080204

Bobone , Bruno

Se a minha empresa estiver em crise e eu não puder pagar o salário a metade dos meus colaboradores, o despedimento pode tornar-se numa decisão ética.

Diário Económico / 20060202

Freitas , Cláudia

A compulsão pelo trabalho implica quase sempre um afastamento do mundo real. Entregarmo-nos de corpo e alma a esta ocupação pode parecer-nos gratificante por questões de poder e estatuto, mas quase sempre acaba por nos superar humanamente. Assim, abandonarmo-nos ao individualismo competitivo, à permanente busca de afirmação e reconhecimento social, implica correr o risco de nos alienarmos da realidade e dos nossos valores e permitirmos que o vazio emocional se instale definitivamente.

Xis (Público) / 20051022

César das Neves , João

O nosso problema não é a produtividade dos que produzem, mas a grande eficácia dos que esbanjam

Diário de Notícias / 20040112

Monteiro Fernandes , António

A esperança dos promotores da greve não é a de que o empregador, com a empresa parada, tente evitar a ruína satisfazendo a reivindicação; é a de que o cidadão, privado de coisas de que absolutamente necessita, exija do Estado a reposição da normalidade

Diário Económico / 20040106

Athayde , Edson

Quem morre de trabalhar tem sempre poucos amigos, uma família sem viço nem brilho e uma tendência para, mesmo morto, estar no caixão a se arrepender e a chorar

DNa (DN) / 20031025
>>
 

Facebook

.
© Copyright 2003-2017 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE