Actualidades: Vida

19 Citações

>>

Gaga , Lady

Não me vêem a ir para noitadas na discoteca nem a comprar Range Rovers. A justiça social e a música são o mais importante para mim e não posso ser mais honesta que isto.

Metro / 20110518

Pedrosa , Inês

O excesso de consciência da vida (ou seja, da morte) aniquila-nos a própria experiência da vida. Corremos, em vez de vivermos. Precipitamo-nos, em vez de escolhermos.

Expresso / 20080705

Pedrosa , Inês

Não temos tempo para ler. Não temos tempo para consolar os inconsoláveis. Não temos tempo para conversar. Não temos tempo para amar. Temos demasiados interesses, demasiado trabalho, demasiadas reuniões, demasiados compromissos. Ou então compras para fazer. Substituímos o tempo pelos centros comerciais. Trocamo-lo por bugigangas, moedas, coisas que brilham. Enchemos o tempo para não olharmos no seu espelho. De repente, quando, por um minuto ou dois, paramos, não gostamos da imagem que essa paragem nos devolve - a imagem do que não soubemos ser, da vida que perdemos no meio das mil coisas que fizemos. Não há cirurgia estética que nos arranque de cima as pregas do tempo que gastámos em vez de vivermos.

Expresso / 20080503

Borges , Anselmo

No fundo, queremos esta vida, que amamos, mas plena. Queremos a bem-aventurança, a felicidade. Não sabemos exactamente o que queremos, pois é o desconhecido - um «não sei quê» -, mas neste não saber sabemos e experienciamos que essa realidade tem de existir: é ela que nos arrasta e é para ela que somos impelidos.

Diário de Notícias / 20080322

Artur Silva , Nuno

A qualidade da nossa vida depende da qualidade das mitologias em que acreditamos.

Público / 20071216

Empis , Isabel

Quanto melhor vividas são as coisas, mais fácil é, também, perdê-las depois. Temos a capacidade de recriar esses bons momentos com o que temos dentro de nós.

Xis (Público) / 20070210

Empis , Isabel

A vitalidade da vida está na nossa relação com as coisas, e não nas próprias coisas. Não somos os acontecimentos da nossa vida, mas «somos» a relação com esses acontecimentos.

Xis (Público) / 20070210

Alves , Laurinda

A condição essencial para avançar na vida é saber exactamente o que queremos e o que escolhemos. Podemos fazê-lo pela positiva ou, em caso de dúvida e porque nem sempre tudo é muito evidente, recusando certos caminhos. Por outras palavras, quando não sabemos exactamente o que queremos, devemos tentar perceber com a mesma exactidão aquilo que não queremos. Tudo o que não nos serve, portanto.

Xis (Público) / 20060708

, Eduardo

Há muita diferença grande entre temer a morte e amar a vida. Temer a morte deixa-nos em dívida com a vida. Torna-nos minúsculos. Compenenetrados dos nossos papéis. Falsos e complicados. (...) Temer a morte deixa-nos levar pelas marés de todos os dias. Amar a vida desafia para as aproveitarmos nas rotas onde nos queremos ao leme.

Notícias Magazine (DN) / 20060129

Freitas , Cláudia

Nunca é demais lembrarmo-nos que a qualidade de vida depende em grande medida da qualidade das relações. E existem fases do nosso percurso que são vividas num clima de cepticismo, períodos complicados e infelizes em que não acreditamos nas nossas capacidades, nos outros, nas instituições e na sociedade em geral, como se não fizéssemos parte dela.

Xis (Público) / 20051217
>>
 

Facebook

O Inferno de Ser Eu

Ficarei o Inferno de ser Eu, a Limitação Absoluta, Expulsão-Ser do Universo longínquo! Ficarei nem Deus, nem homem, nem mundo, mero vácuo-pessoa, infinito de Nada consciente, pavor sem nome, exilado ...

A Revitalização da Vida

O primeiro contacto com os mistérios da vida foi-me dado pela minha mãe, através das leituras diárias que ela me fazia da mitologia grega. Então eu habituei-me a venerar as forças naturais e devo diz...
Inspirações

O Foco do Desejo

© Copyright 2003-2016 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE