Actualidades: Mundo

19 Citações

>>

Saramago , José

O egoísmo pessoal, o comodismo, a falta de generosidade, as pequenas cobardias do quotidiano, tudo isto contribui para essa perniciosa forma de cegueira mental que consiste em estar no mundo e não ver o mundo, ou só ver dele o que, em cada momento, for susceptível de servir os nossos interesses.

Diário de Notícias / 20090811

Saramago , José

Em verdade, o mundo não está para ressurreições. Já basta o que basta.

Diário de Notícias / 20090413

Belanciano , Vítor

O sonho de muita gente: um mundo rasurado, sem surpresas, tensões e receios, simplesmente não existe. Não está à venda em nenhum lado. O melhor que se arranja, e não é em qualquer loja, é saber viver com isso.

Público / 20080720
A globalização e a doutrina que a sustenta, o neoliberalismo, tem aumentado os problemas da miséria, da fome, do desemprego nas nações onde tem sido aplicada.

Jornal de Negócios / 20080718

Dâmaso , Eduardo

O Mundo de hoje balança entre o desastre ambiental, a violência bruta das catástrofes naturais e políticas desastrosas. Vivemos no tempo da consagração plena das duplas morais, duplas contabilidades, duplas verdades.

Correio da Manhã / 20080526

Castro , Carlos

Anda meio mundo a jogar nas sortes. Outro tanto a tentar lixar o parceiro.

24 Horas / 20080418

Brandão da Veiga , Alexandre

Perante o mundo não lançamos o nosso olhar, mas apenas a nossa boca. Não nos melhoramos, mas apenas consumimos. O grito de Nietzsche já foi interpretado de mil formas. Deus morreu! Verificação de facto, mera glosa evangélica, anúncio de um programa, ou alerta, provavelmente cada uma destas versões tem a sua parte de verdade. Mas tenhamos a coragem de o afirmar. O problema da nossa época é as pessoas terem apagado Deus para ficarem em frente de si. O resultado é que ficam em geral à frente de bem pouca coisa.

Jornal de Negócios / 20061109

Torrente , Marcos Giralt

Para toda a gente o mundo acontece pela sua cabeça; o mundo por si mesmo não existe, existe o que nós pensamos sobre o mundo.

MilFolhas (Público) / 20060415

Moura , Leonel

A banalidade da moda (roupa) reside num evidente atraso conceptual. A arte percebeu, há mais de cem anos, que a questão da criatividade não está na forma, mas no processo ou no meio. O que importa não é tanto usar os meios ao nosso dispor para criar novas formas, mas sim criar novos meios. É essa a natureza da verdadeira criatividade moderna.

Jornal de Negócios / 20060315

Pérez-Reverte , Arturo

O ser humano tem que estar preparado para o pior. É o preço que se paga por estar no mundo. Temos de aceitar isso da mesma forma que buscamos e aceitamos a felicidade e a utopia de que nascemos para nos amarmos e beijarmos na boca uns aos outros. Se aprendermos a viver com o horror, encontramos um sentido prático para a vida. O ser humano é um filho da puta. Assumamos esta realidade e aprendamos a viver com ela.

MilFolhas (Público) / 20060304
>>
 

Facebook

.
© Copyright 2003-2017 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE