Actualidades: Criatividade

10 Citações



Hatherly , Ana

A criatividade é uma forma de compensação. Algo nos falta, e não há nada que preencha esse vazio.

Tabu (Sol) / 20080705

Rebelo Pinto , Margarida

O maior desafio a uma mente criativa é a capacidade de se reinventar.

Tabu (Sol) / 20070414

Leal , Isabel

Talvez se possa dizer que a criatividade seja o que resiste em nós do prazer de brincar da nossa infância perdida. A isso juntam-se habilidades específicas e o domínio de técnicas aprendidas.

Notícias Magazine (DN) / 20061015

Leal , Isabel

A criatividade é uma mistura, sem receita exacta, de curiosidade, interesse, capacidade transformadora e prazer disso tudo que existe potencialmente em nós, desde sempre, à espera de ter espaço de expressão.

Notícias Magazine (DN) / 20061015

Costa Félix , Maria José

Criatividade é liberdade de pensamento. Pressupõe romper as amarras mentais, assumir a diferença, romper paradigmas, fazer perguntas, ousar voar para lá do que nos é imposto.

Xis (Público) / 20050312

Costa Félix , Maria José

Se usarmos a nossa capacidade infinita de criação e renovação e aliarmos a curiosidade à atenção, podemos aperceber-nos de um mundo em mudança e mudarmo-nos a nós mesmos e ao que nos rodeia. É aplicando mais de nós em tudo o que fazemos que acompanhamos de forma criativa aquilo que vai mudando continuamente no mundo. E é dessa forma que o ajudamos a preparar-nos para o salto seguinte, alterando aquilo que houver de negativo e abrindo caminhos no sentido da evolução.

Xis (Público) / 20050312

M. Tavares , Gonçalo

O instinto tem a ver com memória e esquecimento. Dentro de quem escreve e quem lê, há sempre um combate entre a memória e o que esquecemos, e a criatividade tem muito a ver com o esquecimento.

MilFolhas (Público) / 20050108

Costa Félix , Maria José

Não basta ter ideias para ser criativo. É preciso aplicá-las

Xis (Público) / 20040612

Poiares Maduro , Miguel

A diferença entre a cópia e a criação está apenas na forma como se aborda a mesma informação: reproduzindo-a ou reflectindo sobre ela. Inovar é expor o conhecido a uma nova filosofia

Diário de Notícias / 20040303

Torres , Cláudio

A gente vai envelhecendo e a postura vai-se alterando, fica mais amolecida, o que é normal. Mas procura-se manter uma certa coerência, e não é só uma luta da resistência pela resistência, eu estou convencido, e é isso que eu tenho defendido, que é no contra-poder que está a criatividade e não numa institucionalização da estrutura, em que as pessoas que entram vão perdendo capacidades, queiram ou não, porque são hábitos que se criam e, principalmente, perdem a capacidade de criar. Mudar o estado das coisas passa, na minha opinião, por uma postura política de contra-poder

DNa (DN) / 20030920
 

Facebook

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE