Actualidades: Comunicação

90 Citações

>>

Real , Alexandre

Sendo a boa informação um diamante para as boas decisões de gestão, seria importante refletirmos o quanto a realidade aparente nos engana no nosso dia a dia dos negócios.

Jornal de Negócios / 20141214

Gil , José

A televisão encolheu o espaço público nacional e age mesmo como um agente tácito de censura. Vivemos numa democracia autoritária mediática.

Visão / 20080124

Vitor Malheiros , José

A liberdade de expressão tem de servir para exprimir ideias inconvenientes, mas ela também tem de servir para exprimir o desagrado por essas mesmas (ou outras) ideias e para nos distanciarmos delas. Não é o facto de alguém ter a liberdade de falar que nos obriga a ter de o ouvir.

Público / 20071025

Moreira , Adriano

A velocidade da comunicação serve mais frequentemente a divulgação, em tempo real, dos conflitos, das suas consequências, agravando herdados capitais de queixa, do que serve o melhor conhecimento recíproco das identidades envolvidas, ou uma clarificação das causas e dos motivos da quebra da paz, ou projectos de construção de um futuro cooperante.

Diário de Notícias / 20070320

Contumélias , Mário

Vivemos a era da dramatização da informação, em que os jornalistas contam "histórias" indo do particular para o geral, apostando nos chamados "casos humanos", empolando-os até. Trata-se de uma mudança de paradigma, imposta pelo princípio do mercado e pela consequente disputa dos públicos que orientam hoje, em última instância, a acção das redacções e as decisões dos editores, quanto à natureza dos conteúdos em geral e das notícias em particular.

Jornal de Notícias / 20070202
A persistência na tese de que somente a apresentação dos factos elimina qualquer espécie de tendência, é falaciosa.

Jornal de Negócios / 20070105

Câncio , Fernanda

A função do jornalismo é ordenar a desordem do mundo para melhor a dar a ver.

Diário de Notícias / 20060721
Julgamos ser autónomos na expressão das nossas opiniões e ideais mas, na verdade, termos poucos dados para avaliar a realidade. Sofremos, sem querer, a influência dos media.

Xis (Público) / 20060603

Costa , Ricardo

Quem achar que vai longe só com a imagem, engana-se; quem viver apenas e só contra a imagem, também se engana. Não se pense que isto é novo: em Roma quase só ficaram para a história os senadores com o dom da oratória.

Xis (Público) / 20060603

Cardoso , Teodora

Em vez de analisar e adaptar conceitos, preferimos muitas vezes amaldiçoar ou sacralizar palavras ou expressões, dando-lhes conotações ideológicas suficientemente fortes para excluir qualquer discussão racional do conceito que elas representam.

Jornal de Negócios / 20060411
>>
 

Facebook

© Copyright 2003-2018 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE