Actualidades: Confiança

11 Citações

>>

Lomba , Pedro

O ser humano deve fugir da confiança excessiva para não se transformar num mísero deslumbrado. Deve desconfiar de si mesmo, do que é, do que quer ser.

Diário de Notícias / 20080508

Leal , Isabel

Nem a confiança é uma virtude nem a desconfiança um terrível pecado, e, ainda por cima, não têm de estar directamente relacionadas.

Notícias Magazine (DN) / 20070401

Leal , Isabel

Deveria haver uma receita que nos dissesse as quantidades exactas de ingredientes que permitem que alguém não seja, ao longo da vida, de uma ingenuidade tão inquietante que se torne alvo preferencial de todos os contos do vigário nem tão paranóico que povoe o mundo de inimigos e viva, permanentemente, em conteúdos de uma imensa teoria da conspiração.

Notícias Magazine (DN) / 20070401

Rolo Duarte , Pedro

Quando não há muitas razões para confiar, há todas as razões para desconfiar.

Diário de Notícias / 20070328

Leal , Isabel

Por razões que só têm a ver connosco, insistimos em patamares de confiança demasiado abrangentes e lidamos mal com o facto comprovado e comprovável que as relações de confiança são sempre limitadas e restritas a áreas específicas que são relevantes para nós e para o outro.

Notícias Magazine (DN) / 20060423

Bessa-Luís , Agustina

Quem anda depressa e ruidosamente não sabe impressionar as pessoas. Deve-se ter um passo de ladrão e uma alma de soberano quando se trata de criar um clima de confiança.

Jornal de Notícias / 20060409

M. Tavares , Gonçalo

Arriscar tem a ver com confiança. Uma pessoa sem confiança vai tentar repetir, fazer igual aos outros, não cometer erros, que é uma ideia muito valorizada. Mas o erro está ligado à descoberta. É fundamental não ter medo nenhum do erro. O que é o erro? Eu tinha previsto ir numa determinada direcção e não fui, errei. O erro é encontrar alguma coisa, algo que se cruza com o novo, o criativo.

MilFolhas (Público) / 20050108

Alves , Laurinda

Os homens acham que as mulheres só se interessam pelo poder e pelo dinheiro e as mulheres acham que os homens só pensam em sexo. Embora banais e redutores, estes exemplos servem para perceber como os preconceitos atrapalham e geram desconfianças desnecessárias

Xis (Público) / 20040605

Alves , Laurinda

Uma pessoa muito desconfiada cria situações equívocas e tende a isolar-se dos outros

Xis (Público) / 20040605

Alves , Laurinda

Sem confiança nenhuma relação é possível. Nenhuma relação pessoal, profissional ou afectiva, note-se

Xis (Público) / 20040605
>>
 

Facebook

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE