Actualidades: Identidade

11 Citações

>>

Gaga , Lady

Que a tua identidade seja a tua religião.

Metro / 20110518

António Saraiva , José

Quando se substitui alguém, o substituto poderá fazer melhor ou pior - mas nunca fará igual.

Tabu (Sol) / 20070623

Freitas , Cláudia

A perda de referências, o medo do anonimato e da solidão tornaram-se, para muitos de nós, uma camisa-de-forças que nos impede de construir uma identidade para além das aparências. Porém, hoje mais do que nunca, o que pode fazer a diferença não é a fama, o sucesso ou o look, são as nossas qualidades humanas e o que soubermos fazer com elas.

Xis (Público) / 20060520
A capacidade de nos envolvermos com a vida e de sentirmos verdadeiro bem-estar está relacionada com o sentido profundo de identidade. Saber quem somos faz com que nos sintamos bem na nossa pele e com que nos aceitemos verdadeiramente, com defeitos e virtudes.

Xis (Público) / 20060429

Hériz , Enrique

Passamos toda a vida na obsessão permanente de converter a nossa identidade, a ideia de quem somos, numa coisa firme e que nos dê segurança, sem aceitar que a nossa identidade será a soma daquilo que queríamos ser com aquilo que não conseguimos ser, mais o que nos contaram que éramos. Isso para mim é uma característica assombrosa do mundo em que vivo. Não conseguimos descansar com a ideia de que somos uma soma de relatos. Não quer dizer que a nossa identidade seja falsa, digamos que é uma pequena ficção.

Notícias Magazine (DN) / 20060326

Freitas , Cláudia

Nascemos originais e corremos o risco de nos irmos transformando em cópias. Provavelmente não estamos habituados a ver-nos como seres únicos e livres e os objectivos exteriores vão-se sobrepondo aos objectivos interiores. Realizarmo-nos na nossa singularidade, enfrentarmos os medos e descobrirmos o que para nós é verdadeiro e essencial, exige um maior grau de consciência e a aceitação da responsabilidade como condição da existência. Mas isso implica percebermos o que nos condiciona, tentarmos libertar-nos dos factores que nos bloqueiam.

Xis (Público) / 20060311

, Eduardo

Reconhecermo-nos em alguém... desabafa-nos. Isto é, alivia a angústia de estarmos abafados nas dúvidas com que se constrói a nossa solidão. E de cada vez que alguém se reconhece em nós... transforma-nos. Olha para além de nós; olha por nós. Sem que, com isso, sobreponha o seu olhar ao nosso

Notícias Magazine (DN) / 20040229

Quintanilha , Alexandre

A identidade não se descobre, constrói-se. Essa é a parte difícil

Notícias Magazine (DN) / 20031130

Prado Coelho , Eduardo

O suporte da identidade é o corpo que habitamos

Público / 20031128

Silveira , Leonor

Nós só podemos ser qualquer coisa a partir do momento em que podemos sentir qualquer coisa. Não se decide de um momento para o outro. Antes de decidirmos ser qualquer coisa, a aprendizagem é muito importante

Notícias Magazine (DN) / 20031019
>>
 

Facebook

Inspirações

O Amor é Simples

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE