Actualidades: Falar

5 Citações



Gaspar , Miguel

O que é que estamos a dizer quando estamos calados? A pergunta pode parecer paradoxal, mas não é. Enquanto seres humanos, estamos sempre a comunicar. Se não dizemos nada, falamos através dos gestos ou da roupa. E mesmo se desaparecermos do campo visual dos outros seres humanos, estamos a dizer aos outros que desaparecemos. E os outros perguntam: mas afinal de contas, por que é que ele desapareceu? Falar muito ou não dizer nada podem não ser coisas tão diferentes quanto isso.

Público / 20080909

Alves , Laurinda

Mais do que o direito a falar, muitas vezes temos o direito de calar. Ou melhor, o dever de não dizer toda a nossa verdade. Guardar para nós aquilo que sabemos e ir dizendo à medida em que o outro dá sinais de que é capaz de ouvir é um exercício de sabedoria e maturidade.

Xis (Público) / 20060902

Alves , Laurinda

Nem tudo é passível de ser dito e nem tudo é possível ser escutado. As palavras são libertadoras e transformadoras mas também podem ser armas poderosas.

Xis (Público) / 20060902

Leal , Isabel

Falamos para nos ouvirem, falamos para nos ouvirmos, falamos até para simplesmente sermos. (...) Há quem diga que a comunicação existe como facilitador da relação. Que o que nos faz falta, a sério e para valer, é termos relações estabelecidas com outros. É amarmo-nos e sentirmo-nos amados; é perceber que temos um espaço e um território de pertença e de influência; é sentirmo-nos respeitados, acarinhados e desejados.

Notícias Magazine (DN) / 20050918

Delgado , Luis

Quem não fala, não existe.

Diário de Notícias / 20050330
 

Facebook

Inspirações

Exultar o Amor

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE