Actualidades: Deus

10 Citações



Borges , Anselmo

É preciso compreender é que Deus não impõe mandamentos arbitrários, pelo culto de si e para ser tiranicamente obedecido. É igualmente um erro pensar que os homens e as mulheres ofendem Deus directamente. Como pode um ser finito ofender Deus? Pelo menos segundo a compreensão do cristianismo, Deus não se revelou por causa dele e da sua glória, mas por causa dos seres humanos e da sua felicidade, de tal modo que só o que ofende os homens e as mulheres o pode ofender a ele.

Diário de Notícias / 20090627

César das Neves , João

A mais bela criatura de Deus é a liberdade humana, e é essa que gera mais problemas. Deus criou a liberdade da forma mais radical, recuando para deixar outros fazer. Se a liberdade humana avançar para Deus consegue realizar obras espantosas. Menos perfeitas que as Deus faria sozinho, mas muito mais valiosas por serem feitas por quem não é capaz.

Diário de Notícias / 20080922

Borges , Anselmo

Se aposto por Deus e ele realmente existir, nada perco e ganho o que decisivamente me interessa: o sentido último e a vida eterna. Pelo contrário, apostando pela não existência de Deus, se ele existir, perco a vida eterna e, pensando bem, o que ganhei verdadeiramente? É um jogo entre o finito e o infinito.

Diário de Notícias / 20080126

Fernandes , Millôr

Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.

Tabu (Sol) / 20070317

Saramago , José

Deus e a morte são as duas faces da mesma moeda. Não podem passar um sem outro. Sem morte não haveria Deus, porque não o inventariam. Mas sem Deus não haveria morte, porque Deus tinha de fazer a vida finita.

MilFolhas (Público) / 20051112

Saramago , José

Já não adianta nada dizer que matar em nome de Deus é fazer de Deus um assassino. Para os que matam em nome de Deus, Deus é o Pai poderoso que juntou antes a lenha para o auto-de-fé e agora prepara e coloca a bomba.

Visão / 20050818

Semprún , Jorge

O que mais se parece com Deus é um romancista.

MilFolhas (Público) / 20041009

Miguel Tavares , João

Deus está cercado de poluição visual e sonora. Não se consegue ver e já mal se consegue ouvir

Diário de Notícias / 20031014

Portela , Luís

Não pode existir Deus que incite à vingança ou à guerra. Esteja isso escrito onde estiver, está errado. E se está servindo de base para que alguns fundamentalistas construam os seus raciocínios destruidores, deve ser denunciado com frontalidade e com amor: à verdade, à Humanidade e à entidade criadora de todas as coisas

Jornal de Notícias / 20031001

Peixoto , José Luís

É um contra-senso que um Deus tão magnânimo, omnipotente e omnipresente condicione a sua atitude perante o homem por este acreditar ou não na sua existência, quando ainda por cima não se manifesta directamente, é um estranho

Notícias Magazine (DN) / 20030928
 

Facebook

© Copyright 2003-2017 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE