Actualidades: Escrita

52 Citações

>>

Esteves Cardoso , Miguel

Escrever é uma maneira de pensar que não se consegue pelo pensamento apenas. Todos os constrangimentos sintácticos e gramaticais da escrita, em vez de nos reprimirem, levam-nos a encontrar frases que não existiam antes de serem escritas, que não podiam existir de outra forma.

Nós (i) / 20091219

Esteves Cardoso , Miguel

Não só não me importo como acho uma honra ser, como se diz, pirateado. Não só pelo facto de eu próprio ser pirata. É porque o mundo mudou.

Público / 20091111

Tordo , João

O sucesso é para os políticos. Os escritores vivem sempre na medida exacta do seu fracasso, que, romance após romance, se torna mais notório: cada vez é mais difícil, cada vez é mais pessoal. O sucesso completo significaria que era inútil escrever mais livros.

Jornal i / 20091024

Pulido Valente , Vasco

Escrever é exactamente o contrário de falar. Quem fala improvisa; quem escreve calcula, planeia, emenda.

Público / 20090906
Há escritores e jornalistas que o não são à força de o querer ser.

Diário de Notícias / 20090204

Aguiar , João

Quem tem um trabalho criativo, tanto o autor como o actor, tem de entrar na personagem e ficar ligeiramente de fora, o que implica uma certa dose de esquizofrenia.

Tabu (Sol) / 20090110

Pedrosa , Inês

A escrita é, nos dias bons, uma seta de longo alcance - ilumina (ou consola, ou desperta) almas desconhecidas. Mas quase sempre assusta e afasta os próximos, porque nasce de um poço de silêncio impartilhável.

Expresso / 20081213

Pérez-Reverte , Arturo

A tragédia do escritor é que cria mundos dos quais nunca pode desfrutar.

Sábado / 20081128

Rebelo Pinto , Margarida

O coração de um escritor só a ele pertence. E os livros que escreve não são mais do que projecções dos seus medos, das suas fantasias ou dos seus disparates. Mas um escritor nunca pode ser surdo do coração, como o são tantos outros homens.

Sol / 20081122

Sparks , Nicholas

Um escritor de sucesso deve arranjar um agente, chegar à editora certa e ter um livro que venda.

Tabu (Sol) / 20081122
>>
 

Facebook

Prosema I

Com a devida vénia me reparto junto do tampo de mármore meu secretário tão certo. Desde quando deixara eu de ouvir esta palavra? Logrei substituí-la numa manhã óptima mas não esta em que a mola salta...

A Esperança da Humanidade

A vida política, porém, veio como um trovão desviar-me dos meus trabalhos. Regressei uma vez mais à multidão. A multidão humana foi a maior lição da minha vida. Posso chegar a ela com a inerente tim...
Inspirações

Falar ao Amigo

© Copyright 2003-2016 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE