Actualidades: Felicidade

31 Citações

>>

Pedrosa , Inês

Não é de serem felizes que as pessoas têm medo; é de escolher - da responsabilidade da escolha, do compromisso que ela acarreta.

Expresso / 20081213
Enquanto a felicidade só puder ser medida pelo cotejo do que conseguimos perante o que projectámos, boa parte dela vai do bom senso que pusemos a projectar. A vida ensina, a gente aprende. Quem não aprende cai fora.

Diário de Notícias / 20080406

António Saraiva , José

Uma pessoa só consegue ser feliz quando atinge o equilíbrio.

Tabu (Sol) / 20080202

Borges , Anselmo

A arte de viver bem e ser feliz deriva de e implica relações vivas e sãs com a realidade toda, a começar pelos mais próximos - (...) é essencial para a felicidade a vinculação à família e aos amigos.

Diário de Notícias / 20070721

Neto , Joel

Os cães também podem ser felizes - não é a felicidade o que nos distingue dos animais.

NS (Dn) / 20070707

Stilwell , Isabel

Há momentos em que queremos desesperadamente ser mais uma pessoa do que outra, ou porque o cansaço da rotina nos impele para a montanha-russa ou porque a montanha-russa torna a rotina deliciosamente atraente. E é por isso que nunca podemos jurar onde está a felicidade.

Notícias Magazine (DN) / 20061203

Vale , Rosa

A felicidade é mais ou menos como a fé. No momento em que começamos a questioná-la ela deixa de existir. Ou, então, como certos fenómenos ópticos que só são sensíveis se não focarmos neles um olhar demasiado consciente, perdendo a sua doce indefinição e tornando-se um nítido somatório de dados adquiridos que, por si mesmos, valem apenas o que valem.

Xis (Público) / 20061021

Hayat , Faíza

Não se vive dentro da felicidade. A felicidade é um jardim que quase sempre atravessamos distraídos. Mais tarde ele vem-nos à memória e isso traz-nos um sorriso aos lábios. A lembrança de um jardim não é um jardim, mas cheira bem.

Xis (Público) / 20061021

Alves , Laurinda

Os grandes especialistas em comportamento da actualidade são unânimes em considerar que a felicidade também é um acto de consciência. Ou seja, é a consciência do bem-estar num certo momento ou em determinada fase da vida que o transforma em felicidade.

Xis (Público) / 20060902

Reyes , Maria Jesus

Já está mais que demonstrado que o poder económico não traz a felicidade. A felicidade advém de nos sentirmos bem connosco próprios, de sabermos que existe coerência entre o que pensamos e o que fazemos. O poder económico vem aliado a muitas horas fora de casa, muita tensão e stress.

Xis (Público) / 20060701
>>
 

Facebook

© Copyright 2003-2017 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE