122 Citações

>>

Lispector , Clarice

E ninguém é eu, e ninguém é você. Esta é a solidão.

Martins , José Luís Nunes

Os muros de solidão que crescem em torno de nós, sempre que desistimos de ter fé, são como muralhas de castelo que nos impossibilitam de ser o que realmente somos, que impedem que o nosso amor chegue aos outros ... abortando-nos.

Filosofias, 79 Reflexões

Tavares , Gonçalo

As grandes qualidades do homem vêem-se quando está sozinho. Mas também os grandes perigos. O isolamento, no entanto, é essencial.

Diário de Notícias (2004)

Antunes , António Lobo

Só há grupos onde existem fraquezas individuais.

Diário de Notícias (2003)

Antunes , António Lobo

Por que é que havia de me sentir sozinho? Raras vezes na minha vida, desde que me lembro de mim, tive um sentimento de solidão. E não me sinto mal na minha companhia, divertimo-nos muito os dois, eu e eu. Não me aborreço.

Tabu/Sol (2008)
Pode-se adquirir tudo na solidão, menos o carácter.
Aquele que conhece a arte de viver consigo próprio ignora o aborrecimento.

Rilke , Rainer

Uma única coisa é necessária: a solidão. A grande solidão interior. Ir dentro de si e não encontrar ninguém durante horas, é a isso que é preciso chegar. Estar só, como a criança está só.

Carta a um Poeta

Andrade , Eugénio

A solidão não é forçosamente negativa, pelo contrário, até me parece um privilégio. Talvez a minha solidão seja excessiva, mas eu detestei sempre as coisas mundanas. Estar com as pessoas apenas para gastar as horas é-me insuportável.

Rosto Precário

Baudelaire , Charles

Quem não souber povoar a sua solidão, também não conseguirá isolar-se entre a gente.
>>
 
Pesquisa

Facebook

Pais e Filhos

Esta coisa de pais e filhos tem muito que se lhe diga. Primeiro desejam-se, depois culpam-se e, por fim, perdoam-se. Faz parte. Estou plenamente convicto que somos todos professores e alunos uns dos ...

O Ideal é a Vida

A nossa vida sem ideais nenhuns, toda quotidiana, quer no presente quer pelo pensamento do futuro. Perdendo a religião, nada reavemos para a substituir; nem arte, porque a arte é, como religião, para...