120 Citações

>>

Diane , Condessa

A solidão é estar sozinho; o isolamen­to é achar-se só no mundo quando se está só.

Torga , Miguel

Nas duas grandes horas da Vida — a nascer e a morrer — o homem bebe sózinho o seu cálix. No trajecto entre os dois pólos, acobardado pela maior consciência da espessura da bruma, arregimenta amigos e companheiros. Mas a sua unidade é ele. Mesmo que consiga ter à volta a maior multidão — vai só.

Diário (1937)

Lispector , Clarice

E ninguém é eu, e ninguém é você. Esta é a solidão.

Martins , José Luís Nunes

Os muros de solidão que crescem em torno de nós, sempre que desistimos de ter fé, são como muralhas de castelo que nos impossibilitam de ser o que realmente somos, que impedem que o nosso amor chegue aos outros ... abortando-nos.

Filosofias, 79 Reflexões

Tavares , Gonçalo

As grandes qualidades do homem vêem-se quando está sozinho. Mas também os grandes perigos. O isolamento, no entanto, é essencial.

Diário de Notícias (2004)

Antunes , António Lobo

Só há grupos onde existem fraquezas individuais.

Diário de Notícias (2003)

Antunes , António Lobo

Por que é que havia de me sentir sozinho? Raras vezes na minha vida, desde que me lembro de mim, tive um sentimento de solidão. E não me sinto mal na minha companhia, divertimo-nos muito os dois, eu e eu. Não me aborreço.

Tabu/Sol (2008)
Pode-se adquirir tudo na solidão, menos o carácter.
Aquele que conhece a arte de viver consigo próprio ignora o aborrecimento.

Rilke , Rainer

Uma única coisa é necessária: a solidão. A grande solidão interior. Ir dentro de si e não encontrar ninguém durante horas, é a isso que é preciso chegar. Estar só, como a criança está só.

Carta a um Poeta
>>
 
Pesquisa