Anita Roddick

Inglaterra
23 Out 1942 // 10 Set 2007
Empresária

17 Citações



Se tivesse que nomear uma força motriz na minha vida, eu nomearia paixão em todos os momentos.

Body and Soul (1991)
O nosso pessoal é a minha primeira linha de clientes.
Pela criação de conversação, deixamos os nossos clientes espalhar a nossa mensagem através do boca a boca.

Body and Soul (1991)
A coisa mais emocionante que aconteceu no mundo dos negócios foi a ascensão dos consumidores vigilantes.
Ainda não foi dito de forma suficientemente eficaz aos consumidores que estes têm um enorme poder e que as compras envolvem uma escolha moral.
Não suporto estar com pessoas que são brandas, aborrecidas e desinteressantes (ou empregá-las).
As pessoas tipo mosquinhas mortas, ou a mascar pastilha elástica, que encontrar em tantas lojas tiram-me do sério. Eu quero que toda a gente que trabalhe para mim que sinta o mesmo entusiasmo que eu sinto.

Body and Soul (1991)
Se o objectivo único das empresas é fazer dinheiro, não se pode confiar em nada mais do que façam ou digam.
Ainda continua a ser mais difícil para uma mulher começar o seu próprio negócio do que arranjar dinheiro para um carro novo, ou certamente para uma cozinha nova.

Citada em The Adventure Capitalists (1998)
Há uma linha fina entre a mente delinquente de um empreendedor e a de um louco. O sonho do empreendedor é quase uma espécie de loucura e é sempre igualmente solitário. Quando vemos algo de novo, a nossa visão não é em geral partilhada pelos outros. A diferença entre um louco e o empreendedor bem sucedido é que este último pode convencer os outros a partilhar a sua visão. A força de vontade é fundamental para o empreendedor.
O comércio livre é em grande medida responsável pela permanência do conflito internacional. Diz-se que os mercados possuem uma sabedoria que de alguma forma é superior ao homem. Os empresários como nós que viajam pelos países em vias de desenvolvimento vêem os resultados de tal sabedoria ocidental, e sentem uma inquietação aguda sobre grande parte do que as nossas instituições económicas adquiriram.
As pessoas ficam motivadas quando são conduzidas à fonte do seu próprio poder e quando fazemos heróis de empregados que personificam o que queremos ver na empresa.
Eu penso que as práticas empresariais iriam melhorar imenso se fossem guiadas por princípios 'femininos' - qualidades tais como o amor, o cuidado, e a intuição.

Body and Soul (1991)
Drena a energia do anarquista e este irá ser aquele que vai puxar a tua empresa para a frente.

Body and Soul (1991)
O mundo dos negócios tem que ser uma força de mudança social. Não é suficiente evitar o mal hediondo - tem, nós temos, que fazer bem activamente. Se o mundo dos negócios permanece paroquial, sem energia moral ou códigos de conduta, alegando que não existe tal coisa como valores, então que Deus nos ajude a todos. Se tu pensas que a moralidade é um negócio de luxo que não podes pagar, então tenta viver num mundo em que esta não existe.

Discurso para o International Forum on GlobalizationTeach-In, Seattle, Washington. 'Trading with Principles' (1999)
Em primeiro lugar, temos de nos divertir. Em segundo, temos de pôr amor no nosso traba lho. Em terceiro lugar, temos de ir na direcção oposta a todos os outros.
Para teres sucesso tens que acreditar em algo com tal paixão que esta torna-se uma realidade.

Body and Soul (1991)
 

Facebook

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE