Clarice Lispector

Brasil
1920 // 1977
Escritora

226 Citações

>>

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
E ninguém é eu, e ninguém é você. Esta é a solidão.
Quando o amor é grande demais torna-se inútil: já não é mais aplicável, e nem a pessoa amada tem a capacidade de receber tanto. Fico perplexa como uma criança ao notar que mesmo no amor tem-se que ter bom senso e senso de medida. Ah, a vida dos sentimentos é extremamente burguesa.

Jornal do Brasil (1968)
Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.

Jornal do Brasil (1968)
Quando se realiza o viver, pergunta-se: mas era só isto? E a resposta é: não é só isto, é exactamente isto.

A Paixão Segundo G.H.
O que é a vida real? Os factos? Não, a vida real só é atingida pelo que há de sonho na vida real.

Um Sopro de Vida
Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

Jornal do Brasil (1968)
Os factos são sonoros. O que importa são os silêncios por trás deles.
Que ninguém se engane: só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.
O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo.
>>
Garantia de Qualidade
O Citador é o maior site de citações, frases, textos e poemas genuínos e devidamente recenseados em língua portuguesa. Desde o ano 2000 que o Citador recolhe counteúdos directamente das fontes bibliográficas, sem recorrer a cópias de outros sites ou contributos duvidosos a partir de terceiros. Tem atenção aos Direitos de Autor.
Pesquisa

Citador em Inglês