David Ogilvy

Inglaterra
23 Jun 1911 // 21 Jul 1999
Publicitário

18 Citações

>>

O consumidor não é um idiota; é a tua mulher.
O que realmente faz decidir os consumidores a comprar ou não é o conteúdo da tua publicidade, e não a sua forma.
A maioria dos homens de negócios são incapazes de pensamentos criativos porque não conseguem escapar à tirania da razão.

Citador em The Creative Organisation (1965)
Eu quero que todas as nossas pessoas pensem que estão a trabalhar para a melhor agência do mundo. Um sentido de orgulho produz maravilhas.

Principles of Management (1968)
Se cada um de nós contratar pessoas que são menores que nós, iremos tornar-nos numa empresa de anões. Mas se cada um de nós contratar pessoas que são maiores do que nós, iremos tornar-nos numa empresa de gigantes.

Ogilvy on Advertising (1983)
As pessoas da publicidade que ignoram os estudos de mercado são tão perigosos como os generais que ignoram a descodificação dos sinais do inimigo.
A busca da excelência é menos rentável do que a busca de grandeza, mas pode ser mais satisfatória.
As melhores ideias vêm como anedotas. Faz com que o teu pensamento seja tão divertido quanto possível.
Agora tens que decidir que imagem queres para a tua marca. A imagem significa personalidade. Os produtos, como as pessoas, têm personalidades, que podem fazer com eles seja bem sucedidos ou pereçam no mercado.
O líder mais eficaz é aquele que satisfaz as necessidades psicológicas dos seus seguidores.

Ogilvy on Advertising (1983)
>>
 

Facebook

.
© Copyright 2003-2017 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE