George Soros

Hungria
n. 12 Ago 1930
https://pt.wikipedia.org/wiki/George_Soros

6 Citações



O objectivo dos concorrentes é prevalecer, e não o de preservar a concorrência nos mercados.

Atlantic Monthly (1998)
Em determinadas circunstâncias, os mercados financeiros podem afectar os assim chamados fundamentos que supostamente deveriam reflectir. Quando isso acontece, os mercados entram num estado de desequilíbrio dinâmico e comportam-se de forma bastante diferente do que seria considerado normal pela teoria dos mercados eficientes. Essas sequências de ascensão e queda não surgem muito frequentemente, mas quando o fazem, podem ser muito perturbadoras, exactamente porque afectam os fundamentos da economia.

Discurso no MIT Department of Economics, World Economy Laboratory Conference. Washington, D C. 'The Theory of Reflexivity' (1994)
A substituição de valores monetários por todos os outros está a empurrar a sociedade em direcção a um perigoso desiquilibrio.

The Crisis of Global Capitalism (1998)
Os mercados de acções adoptam uma tese e testam-na; se falhar, como normalmente acontecer, tentam outra... é isso que produz as flutuações de mercado.

The Crisis of Global Capitalism (1998)
Os mercados financeiros ressentem-se de qualquer tipo de interferência do governo mas mantêm uma crença profunda de que, no caso das condições ficarem realmente difíceis, as autoridades vão intervir.

The Crisis of Global Capitalism (1998)
Os negócios devem jogar para ganhar, mas devem também jogar pelas regras. É do nosso interesse que as nossas normas sociais coloquem interesses comuns acima dos interesses do indivíduo.

Discurso, World Economic Forum, Davos, Suiça (2000)
 

Facebook

.
© Copyright 2003-2017 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE