Howard Schultz

Estados Unidos
n. 19 Jul 1953
Empresário

12 Citações

>>

As grandes empresas que constroem uma marca duradoura têm uma relação emocional com os clientes que não conhece fronteiras. E essa relação emocional está na característica mais importante, que é a confiança.
Um grande negócio tem que ter uma consciência. Tens de saber quem és e o que tu não és.
Se não adorares o que estás a fazer com paixão desenfreada e entusiasmo, não vais ter sucesso quando bateres em obsctáculos.
Cortar nos preços ou colocar coisas em saldo não é uma estratégia de negócios sustentável. O outro lado disso é que não consegues cortar custos suficientes que salvem o teu caminho para a prosperidade.
Quando estás a contruir um negócio ou a entrar para uma empresa, tens que ser transparente; não podes ter dois conjuntos de informação para dois conjuntos de pessoas.
O lucro é uma meta superficial se não tem um propósito real, e o propósito tem que ser a partilha com outros.
Mesmo quando as pessoas estão sobre pressão económica, ainda querem apoiar as marcas que tenham valores que sejam compatíveis com os seus.
Starbucks não é um anunciante; as pessoas pensam que somos uma grande empresa de marketing, mas na realidade gastamos muito pouco dinheiro em marketing, e mais dinheiro a treinar as nossas pessoas do que em publicidade.
Muitas vezes, as organizações precisam de gestos grandiosos e arrojados para galvanizar as pessoas em torno de uma nova missão ou para recentrarem a sua atenção.
Quando estamos rodeados de pessoas que partilham um compromisso apaixonado em torno de um propósito comum, tudo é possível.
>>
 

Facebook

Inspirações

Ser Melhor

© Copyright 2003-2017 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE