Jeff Bezos

Estados Unidos
n. 12 Jan 1964
Empresário

10 Citações



Nós vemos os nossos clientes como convidados para uma festa, em que nós somos os anfitriões. É o nosso trabalho de todos os dias fazer com que cada aspecto importante da experiência do cliente seja um pouco melhor.
Se a tua base de clientes está a envelhecer contigo, então eventualmente vais-te tornar obsoleto ou irrelevante. Tens que estar constantemente a descobrir quem são os teus novos clientes e o que estás a fazer para permanecer jovem para sempre.
É muito difícil fazer com que as pessoas se concentrem nas coisas mais importantes sempre que estamos em épocas de prosperidade.
Parte da cultura da empresa é caminho-dependente - são as lições que apresendemos ao longo do percurso.
Se não perceberes os detalhes do teu negócio então vais falhar.
Aquilo que me motiva é uma forma muito comum de motivação. Sabendo que outras pessoas contam comigo, é muito fácil ser motivado.
Existem dois tipos de empresas, aquelas que trabalham para tentar cobrar mais e aquelas que trabalham para cobrar menos. Nós seremos a segunda.
Eu acredito fortemente que os missionários criam melhores produtos. Eles preocupam-se mais. Para um missionário, não é apenas um negócio. Tem que haver um negócio, e o negócio tem de fazer sentido, mas não é por isso que o estás a fazer. Fazes isso porque tens algo significativo que te motiva.
A marca para uma empresa é como a reputação para uma pessoa. Tu ganhas reputação ao tentar fazer coisas difíceis bem.
O melhor serviço ao cliente é se o cliente não precisar de te ligar, não precisar de falar contigo. Simplesmente funciona.
 

Facebook

.
© Copyright 2003-2017 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE