Michael Dell

Estados Unidos
n. 23 Fev 1965
Empresário

13 Citações

>>

Os clientes são o teu futuro, representam novas oportunidades, ideias e caminhos para o crescimento.

Direct from Dell (1996)
O desafio de uma start-up é que tens sempre que espalhar as tuas asas a uma grande distância para veres o que pode funcionar.

Citado em In the Company of Giants (1997)
As pessoas perguntam-me constantemente, 'Como é que me posso tornar um empreendedor de sucesso?' E eu tenho que ser honesto: é uma das perguntas que eu menos gosto, porque se estás à espera do conselho de alguém para te tornares um empreendedor, muito provavelmente não o serás.
As empresas que capitalizarão totalmente a promessa da Internet serão aquelas que olham para as seus negócios mais do que a construção e venda de produtos e serviços. Na economia virtual, a colaboração é o novo imperativo competitivo.

Discurso no 1998 World Congress on Information Technology, Vienna, Virginia. 'Collaborating in a Connected Economy: The Power of Virtual Integration' (1998)
Eu creio que existe uma correlação inversa entre a qualidade da informação que temos e a quantidade de inventário que precisamos. A maioria das empresas vincula uma quantidade enorme de material antecipando coisas que podem não acontecer. Se eles tivessem um sistema que fosse orientado à procura do cliente, seria muito mais eficiente.

Discurso no Detroit Economic Club. 'Building a Competitive Advantage in an Internet Economy' (1999)
Os empreendedores reais têm o que eu chamo de três Ps (e, acreditem-me, nenhum deles significa 'permissão'). Os empreendedores reais têm uma 'paixão' por aquilo que estão a fazer, um 'problema' que precisa de ser resolvido, e um 'propósito' que os impulsiona para a frente.
Eu acredito que temos que entender a parte económica de um negócio antes de termos uma estratégia, e temos que entender a estratégia antes de termos uma estrutura. Se obtivermos estas coisas na ordem errada, iremos provavelmente falhar.

Discurso no Society of American Business Editors and Writers Technology Conference, Dallas. 'Maximum Speed: Lessons Learned from Managing Hypergrowth' (1998)
Quando um negócio não corre bem, olha apenas para as pessoas que o estão a gerir.

Citador em In the Company of Giants (1997)
As ideias são uma mercadoria. A execução delas não é.

Fortune (1993)
Outra lição que aprendi é que não podes seguir os outros. Se tomares a abordagem de dizer, 'Concorrente X tem um bom negócio, vamos ser como eles,' isso não vai criar muito valor. Isso não significa que não vamos tomar boas idéias de outras empresas quando as vemos, mas não estamos agarrados à convenção e não nos estamos a esforçar para ser como as outras empresas. Estamos a construir o nosso próprio caminho.

Discurso no Society of American Business Editors and Writers Technology Conference, Dallas. 'Maximum Speed: Lessons Learned from Managing Hypergrowth' (1998)
>>
 

Facebook

Inspirações

Amar e Partilhar

© Copyright 2003-2017 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE