Paulo Coelho

Brasil
n. 24 Ago 1947
Escritor

40 Citações

>>

Quando um homem procura o seu destino, vê-se muitas vezes forçado a mudar de rumo. Outras vezes, as circunstância externas são mais fortes e vê-se obrigado a acobardar-se e a ceder. Tudo isto faz parte da aprendizagem.

O Monte Cinco

A fé é uma conquista difícil, que exige combates diários para ser mantida.

As Valquírias
Não são as explicações que nos levam para a frente; é a nossa vontade de prosseguir.

Brida
Uma coisa é tu achares que estás no caminho certo; outra é achares que o teu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia.

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei
Muitas pessoas fascinam-se pelos detalhes e esquecem o que procuram.

O Diário de um Mago
Os homens são mestres do seu próprio destino. Podem cometer sempre os mesmos erros. Podem fugir sempre de tudo o que desejam e que a vida, generosamente, coloca diante deles.

Brida
No presente é que está o segredo; se prestares atenção ao presente, poderás melhorá-lo. E se melhorares o presente, o que acontecerá depois também será melhor. Cada dia traz em si a Eternidade.

O Alquimista
As decisões eram apenas o começo de alguma coisa. Quando alguém tomava uma decisão, na verdade estava a mergulhar numa correnteza poderosa, que levava a pessoa para um lugar que jamais sonhara na hora de decidir.

O Alquimista
Um sintoma da morte dos nossos sonhos é a Paz. A vida passa a ser uma tarde de domingo sem nos pedir grandes coisas, e sem exigir mais do que queremos dar.

O Diário de um Mago
Quando todos os dias ficam iguais é porque as pessoas deixaram de perceber as coisas boas que aparecem nas suas vidas.

O Alquimista
>>
 

Facebook

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE