Philip Kotler

Estados Unidos
n. 27 Mai 1931
Consultor, Autor na área do Marketing

9 Citações



Cada vez mais os CEOs têm-se tornado conscientes que são o CEO do marketing. Eles vendem confiança.

Citado em BusinessWeek (1996)
Há apenas uma estratégia vencedora. É definir cuidadosamente o mercado-alvo e direcionar uma oferta superior a esse mercado-alvo.

Entrevista (1999)
Uma marca é um nome, termo, signo, símbolo ou imagem, ou uma combinação destes, com a qual se pretende identificar os bens ou serviços de um grupo de vendedores e diferen-ciá-los dos da concorrência.
O marketing leva apenas um dia a aprender. Infelizmente, é preciso uma vida interia para o dominar.

Marketing Management (1967)
Um mercado consiste em todos os clientes potenciais que partilham uma necessidade ou desejo particular que poderão estar dispostos e capazes de proceder a uma troca para satisfazer essa necessidade ou desejo.
As empresas preocupam-se demasiado acerca do custo de fazer alguma coisa. Eles deveriam preocupar-se acerca do custo de não o fazer.

Marketing Management (1967)
Necessidades não satisfeitas existem sempre.
Todas as empresas deveriam trabalhar arduamente para tornar obsoletos os seus próprios produtos antes que os seus concorrentes o façam.

Marketing Management (1967)
Um produto é qualquer coisa que pode ser oferecida ao mercado para ter a sua atenção, aquisição, uso, ou consumo.

Marketing Management (1967)
 

Facebook

© Copyright 2003-2017 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE