Theodore Levitt

Estados Unidos
1 Mar 1925 // 28 Jun 2006
Economista

9 Citações



A tua carreira é literalmente o teu negócio.

Only the Paranoid Survive (1996)
Se não estão a pensar no cliente, não estão a pensar.
A criatividade é pensar coisas novas. A inovação é fazer coisas novas.

'Ideas are Useless Unless Used,' Inc. (1981)
O mundo está a tornar-se um mercado comum no qual as pessoas - onde quer que vivam - desejam os mesmos produtos e estilos de vida. As empresas globais têm de esquecer as diferenças idiossincráticas entre os países e culturas, e concentrar-se, em vez disso, na satisfação dos desejos universais.
As pessoas que escasseiam são aquelas que têm o conhecimento, a energia, o atrevimento, e o poder da perseverança para implementar ideias. Uma vez que o mundo dos negócios é uma instituição de 'conseguir coisas feitas', a criatividade sem um seguimento orientado para a acção é uma forma estéril de comportamento. Em certo sentido é irresponsável.

'Ideas are Useless Unless Used,' Inc. (1981)
Não há falta de pessoas criativas nos negócios americanos. A falta que existe é de inovadores. Demasiadas vezes as pessoas acreditam que a criatividade conduz à inovação. Não é verdade.

'Ideas are Useless Unless Used,' Inc. (1981)
Uma nova ideia poderosa pode andar aos pontapés sem ser usada numa empresa durante anos, não porque o seu mérito não seja reconhecido, mas porque ninguém tem assumido a responsabilidade de convertê-la de palavras em acção.

'Ideas are Useless Unless Used,' Inc. (1981)
As organizações existem para restringir e canalizar a gama de acções e comportamentos individuais numa rotina previsível e conhecida.

'Creativity is not Enough,' Harvard Business Review (1963)
A venda concentra-se nas necessidades do vendedor; o marketing nas necessidades do com prador. A venda preocupa-se com a necessidade do vendedor de converter o seu produto em dinheiro vivo; o marketing com a ideia de satisfazer as necessidades do consumidor através do produto e de todas as coisas associadas à sua criação, distribuição e consumo.
 

Facebook

© Copyright 2003-2017 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE