A Força das Palavras

por: Gustavo Santos
Portugal
n. 27 Mai 1977
Life Coach

79 Citações

>>

Acredita em ti, hoje e sempre, e nunca te esqueças que sempre que te desvias um centímetro daquilo que desejas vais sempre parar a quilómetros de distância daquilo que és.
Alguém acha que conquistei a minha felicidade através de um jogo qualquer ou que a ganhei numa rifa? A minha felicidade foi conquistada a pulso, com muitas lágrimas, com muitas cabeçadas na parede, muitas quedas e muitos enganos, muitas más escolhas e sofrimento à mistura. Não se escala uma montanha sem tombar algumas vezes.
Uma pessoa equilibrada não sente necessidade de julgar seja quem for, pois não depende desse requinte de malvadez que é a sobreposição perante o outro.
Quem sabe de si sabe sempre expor-se de uma forma afirmativa sem nunca necessitar de se impor aos demais.
A verdade abana qualquer um porque nos habituámos a viver na mentira.
O último desejo de uma pessoa feliz é ser dona da razão, não precisa, pois a sua basta-lhe para inspirar todos os que a rodeiam.
Se queres expandir o que sentes, se queres partilhar com os outros e com o mundo as ideias que tens, e se queres inspirar quem te rodeia, fá-lo de forma afirmativa, mas nunca, nunca mesmo, atinjas seja quem for para chegares onde queres chegar ou para justificar onde nunca chegaste.
As pessoas dependem do gosto dos outros por si mesmas porque não gostam delas próprias e sentem uma enorme necessidade de estarem consecutivamente rodeadas de gente amiga para que não tenham de lidar com a voz inimiga que mora dentro delas.
Quanto mais te queixares menos respeito terás.
Sempre que assumimos a nossa verdade perante seja quem for e em que circunstâncias for estamos mais perto, muito mais perto, de ganhar o merecido respeito que todos os seres humanos deviam sentir uns pelos outros.
>>
 

Facebook

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE