Queres Casar Comigo Todos os Dias, Bárbara?

por: Pedro Chagas Freitas
Portugal
n. 25 Set 1979
Escritor

71 Citações

>>

Somos jovens quando temos muito para amar, anda-se pelos dias à procura de um motivo e quando o encontramos percebe-se que não há motivos, apenas urgência, o tempo a derreter-se entre os dedos e o futuro curto para o espaço que os sonhos ocupam.
Nenhum Homem é tão pequeno que não possa ser Deus.
A felicidade é a possibilidade de Deus, não mais, a possibilidade de um milagre - é muito mais feliz a possibilidade de um milagre do que o próprio milagre; os milagres são uma seca, algo impossível acontecer não me excita minimamente, excita-me mais a tensão de um desafio, procurar superá-lo por mais improvável que pareça.
Só quando a poesia não lhe consegue chegar é que aconteceu amor, disse o poeta.
As lágrimas também acontecem para dignificar o prazer, as pessoas que nunca amaram assim são equilibradas mas provavelmente não são pessoas.
Dói tanto saber que um dia acabamos como é feliz saber que existimos, se calhar a vida é má por culpa da impossibilidade de ser para sempre, e se calhar é por isso mesmo que é boa, somos raros e somos felizes.
A humanidade está dentro das despedidas, só os Homens se doem quando se apartam.
Dizem que a vida se ganha assim, a fazer coisas pelas quais somos pagos mesmo quando isso implica abandonar uma cama com a mulher da nossa vida dentro, que estupidez.
Somos criaturas de uma racionalidade tendenciosa, servimo-nos da razão para que a emoção aconteça.
O amor sabe ao começo das férias grandes, o calor a aparecer e possibilidades infinitas à frente, o dia acaba quando adormecemos, mas quando adormecemos adormecemos juntos, e então não acaba nada.
>>
 

Facebook

Inspirações

Um Homem Comum

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE