Via-Sacra para Crentes e Não-Crentes

por: José Luís Nunes Martins
Portugal
n. 14 Mar 1971
Filósofo

16 Citações

>>

Andamos à procura de quê? A resposta é dada a cada um de nós, de acordo com o caminho que formos construindo com as nossas mãos e percorrendo com os nossos pés. A resposta está no fundo do nosso coração. Lá onde apenas se pode escutar o silêncio e a verdade.
De que vale uma vida inteira se não for capaz de amor? A verdade é algo que alguns julgam uma mentira escandalosa. Somos chamados a ser o milagre em que nem os nossos amigos creem.
A nossa família são os que escolhem, de forma livre, estar ali, connosco. Os que não nos abandonam, nem esquecem, e que guardam a distância do respeito pela nossa liberdade.
Amar é respeitar o outro e compreender as suas decisões. Perdoá-lo. É ficar de braços abertos, de coração bem a descoberto... à sua espera. É ir ao seu encontro, assim que der um passo na nossa direção.
Tudo o que somos vem de dentro. A beleza da minha vida é o que existe por dentro das feridas, o que está por baixo das fraquezas. A pureza que brota como uma luz por entre o véu do sofrimento.
Enquanto não nos aceitarmos como somos, não poderemos ser felizes com as coisas boas... nem lutar para superar as falhas.
Se há algo que se serve da minha tristeza para a fazer pior, também há algo que precisa dum pequeno rasgo de amor pela vida, para fazer em mim o milagre da multiplicação das esperanças... Só o amor me pode fazer mais do que sou. Só quando me dou é que me completo.

Dar

São sempre os que menos têm os que mais dão. Porque conhecem melhor do que ninguém o valor do essencial. E a grandeza de o partilhar.
Pouco, com amor, é muito. Tudo, sem amor, é nada.
Quem ama encontra sempre uma forma de se fazer presente. Sempre. Sempre. O seu silêncio é vontade de acolher, é cuidar, é a entrega simples do que é mais sublime. É amor.
>>
 

Facebook

Inspirações

Dar ao Amigo

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE