Adeus - Frases e Citações

8 Citações



Chateaubriand , François

Separação

Todos os meus dias são um adeus.

Chazal , Malcolm

Indiferença

O olhar indiferente é um perpétuo adeus.

Senso Plástico

Balzac , Honoré de

Hábito

Ninguém ousa dizer adeus aos seus próprios hábitos. Muitos suicidas detiveram-se no limiar da morte ao pensar no café onde vão todas as noites jogar a sua partida de dominó.

Fernandes , Millôr

Morte

Sim, do mundo nada se leva. Mas é formidável ter uma porção de coisas a que dizer adeus.

Wertheimer , Emanuel

Juventude

De ninguém nos despedimos tão demoradamente como da nossa mocidade; já ela vai muito longe, e ainda continuamos a dizer-lhe adeus.

Espanca , Florbela

Suicídio

É uma resposta aos que chamam ao suicídio um fim de cobardes e de fracos, quando são unicamente os fortes que se matam! Sabem lá esses pseudo-fortes o que é preciso de coragem para friamente, simplesmente, dizer um adeus à vida, à vida que é um instinto de todos nós, à vida tão amada e desejada a despeito de tudo, embora esta vida seja apenas um pântano infecto e imundo!

Correspondência (1916)
Mal chegado já te escrevo para te dizer quanto penso em ti. Quando se está longe é que se vê como se ama. Como é triste não te ver e não ouvir a tua boa vozinha a dizer-me querido marotinho. Maria eu amo-te tanto e tu és tão boa. Quando eu te não tenho junto de mim não encontro prazer em nada. Eu olhava neste momento o teu retrato que me dava tanto gosto antes de te conhecer e que agora só me diz que estou longe de ti. Adeus querido amor. Pensa em mim como eu penso em ti.

Carta a D. Maria Pia (1863)

Castán , Carlos

Vida

A maioria das nossas coisas morre antes de nós, disseram-nos adeus há algum tempo sem que nos déssemos conta disso.

Má Luz
 

Facebook

Inspirações

A Casa Onde Moramos

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE