Tema - Frases e Citações

15 Citações

<<

Silva , Agostinho

Portugal

A questão portuguesa não é de se falar ou não falar português. É de ser ou não ser à maneira portuguesa, que é ser variadíssimas coisas ao mesmo tempo, e por vezes coisas que parecem contraditórias, e é a possibilidade de tomar um tema e olhar de várias maneiras, conforme o temperamento da pessoa, a época em que viveram, a linguagem de que usavam, a maneira como se sentiam na vida.

Entrevista

Sinatra , Frank

Mulher

Seria suposto ter um doutoramento sobre o tema da mulher. Mas a verdade é que sou frequentemente reprovado. Sou um apreciador de mulheres, admiro-as. Mas, como todos os homens, não as entendo.

Sá Carneiro , Francisco

Política

Há quem tema o resultado do voto. Mas temer o resultado das eleições é duvidar do Povo Português.

Comício (1974)

Chopra , Deepak

Amor

Na sua forma mais elevada, o amor transforma a nossa natureza. Gera ternura e afeto. Substitui a raiva pela compaixão. Quando as pessoas procuram o meu conselho, o amor e os relacionamentos são o principal tema das questões que me colocam.

Deepak Chopra Responde: Tudo Sobre o Amor

Eco , Umberto

Escrita

Há livros que só falam de sexo. Outros, como os meus, falam de conspirações. Quando um autor escreve muito sobre um tema é porque sente falta disso na vida, ou seja, os que escrevem muito sobre sexo, não o praticam. Os que escrevem sobre conspirações, não conspiram nem são paranoicos.

Expresso (2015)
<<

Facebook

Inspirações

Amar Produndamente

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE