Ernst Junger

Alemanha
29 Mar 1895 // 17 Fev 1998
Escritor/Biólogo

4 Citações



Eu cheguei à conclusão que um único ser humano, compreendido na sua profundidade, que dá generosamente a partir dos tesouros do seu coração, coloca em nós mais riquezas que as que César ou Alexandre poderiam alguma vez conquistar. Aqui é o nosso reino, a melhor das monarquias, a melhor república. Aqui é o nosso jardim, a nossa felicidade.
Hoje em dia apenas a pessoa que já não acredita num final feliz, apenas aquele que conscientemente renunciou a ele, é capaz de viver. Não existe um século feliz; mas existem momentos de felicidade, e existe felicidade no momento.
A perfeição humana e a perfeição técnica são incompatíveis. Se lutarmos por uma, temos que sacrificar a outra: existe, em qualquer caso, uma ruptura de caminhos. Quem conseguir compreender isso irá fazer um trabalho mais limpo quer num caminho que no outro.
Nós não escapamos às nossas fronteiras ou ao nosso ser mais íntimo. É verdade que podemos ser transformados, mas caminharemos sempre dentro das nossas fronteiras, dentro do círculo marcado.
 

Facebook

Inspirações

Iluminar a Vida

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE