1033 Citações

>>

Lennon , John

Não interessa quem tu amas, onde é que amas, porque é que amas, quando é que amas ou como é que amas, o que interessa é que amas.

Pessoa , Fernando

Amo como o amor ama./ Não sei razão pra amar-te mais que amar-te.

(personagem)

Pessoa , Fernando

Meu coração/ Demasiado orgulhoso para se perguntar: seria amado?

Caeiro , Alberto

Quem ama é diferente de quem é./ É a mesma pessoa sem ninguém.

Camões , Luís Vaz

— Não creias, fero Bóreas, que te creio / Que me tiveste nunca amor constante, / Que brandura é de amor mais certo arreio, / E não convém furor a firme amante.

Lusíadas

Reis , Ricardo

Não sei se é amor que tens, ou amor que finges,/ O que me dás. Dás-mo. Tanto me basta.

Reis , Ricardo

O ódio e o amor iguais nos buscam; ambos,/ Cada um com seu modo, nos oprimem.

Allen , Woody

Amar é sofrer. Para evitares sofrer, não deves amar. Mas, dessa forma vais sofrer por não amar. Então, amar é sofrer, não amar é sofrer, sofrer é sofrer. Ser feliz é amar, ser feliz, então, é sofrer, mas sofrer torna-nos infelizes, então, para ser infeliz temos que amar, ou amar para sofrer, ou sofrer de demasiada felicidade - espero que estejas a perceber.

Love and Death (1975)

Bessa-Luís , Agustina

Que é amar senão inventar-se a gente noutros gostos e vontades? Perder o sentimento de existir e ser com delícia a condição de outro, com seus erros que nos convencem mais do que a perfeição?

Cardoso , Miguel Esteves

Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não está lá quem se ama, não é ela que nos acompanha – é o nosso amor, o amor que se lhe tem.

Último Volume
>>
 
Pesquisa