11 Citações

>>

Camus , Albert

Tudo quanto sei com maior certeza sobre a moral e as obrigações dos homens devo-o ao futebol.

Mandela , Nelson

O desporto tem o poder de superar velhas divisões e criar o laço de aspirações comuns.

Discurso (1996)

Giraudoux , Jean

O desporto é o único meio de conservar no homem as qualidades do homem primitivo.

Mandela , Nelson

O desporto pode criar esperança onde outrora só havia desespero. É mais poderoso do que o governo na destruição de barreiras raciais. O desporto ri na cara de todos os tipos de discriminação.

Discurso (2000)

Mandela , Nelson

A participação em desportos como a corrida, natação e ténis irá manter-te saudável, forte e entusiasta.

Carta a Dumani Mandela, 1989

Neto , Joel

[Futebol] É uma fórmula, o penálti. Uma equação com três parcelas: força, colocação e dissimulação. Observar duas delas é sempre suficiente para penetrar nos jardins do Olimpo. Um penálti marcado com força, bem colocado, e em que o guarda-redes seja enganado, entra sempre. Mas um penálti forte e colocado também entra, mesmo sem dissimulação. Um penálti dissimulado e forte sobreviverá sem colocação. E um penálti colocado e dissimulado é sempre golo, ainda que não tenha muita força. É a ciência ao serviço da arte. Sim: o penálti é o mínimo múltiplo comum entre arte e ciência.

Os Sítios Sem Resposta

Neto , Joel

[Futebol] O penálti é coragem, mais até do que habilidade – e é nos penáltis que o futebol se aproxima em definitivo da vida.

Os Sítios Sem Resposta

Neto , Joel

[Futebol] Em nenhum outro caso o jogo termina com tal apoteose como nos penáltis. Em nenhuma outra circunstância o futebol se reduz tanto a um pormenor como nos penáltis. Em nenhum outro instante é tão simples identificar o herói e o vilão como nos penáltis.

Os Sítios Sem Resposta

Campos , Álvaro de

O sport é a revelação do corpo humano na sua imitação da alma na ambição de conquistar. O corpo conquista o que a alma deseja: isso é o amor; a alma conquista o que o corpo deseja, isso é o outro amor. Mas no sport o corpo conquista o que a alma conquista; vão juntos na dinâmica.

Mandela , Nelson

Sabes, os exercícios são muito bons; dão-te uma sensação de bem-estar. Sempre os fiz, ao levantar-me de manhã, durante cerca de uma hora.
>>
 

Facebook

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE