20 Citações

>>

Chaplin , Charles

Uma pessoa pode ter uma infância triste e mesmo assim chegar a ser muito feliz na maturidade. Da mesma forma, pode nascer num berço de ouro e sentir-se enjaulada pelo resto da vida.

Bessa-Luís , Agustina

A infância vive a realidade da única forma honesta, que é tomando-a como uma fantasia.

Cardoso , Miguel Esteves

Os bebés são malcriados, preguiçosos e egoístas e «safam-se». É evidente. Não é justo, mas é evidente. Safam-se porque são lindos de morrer. Quando forem crescidos, vão ter de escrever sonetos, passar exames, comprar flores, escolher vinhos, esforçar-se.

As Minhas Aventuras na República Portuguesa

Torga , Miguel

A infância não se repete, nem na lembrança, nem na imaginação. Quando, muito, dá-se outra infância. As cenas ingénuas, porque eram ingénuas, não tinham consciência; e as humilhações, de tão pungentes, não há memória que consinta na sua perfeita expressão.

Diário (1946)

Cardoso , Miguel Esteves

Ninguém precisa de nós como um bebé. O amor é uma coisa pequena comparada com a verdadeira necessidade. É fácil amar quem precisa muito de nós. É fácil amar quem sente absolutamente a nossa falta.

As Minhas Aventuras na República Portuguesa

Castelo Branco , Camilo

A própria libertinagem, sopitada nos seus letargos de estafada devassidade, tem sonhos melancólicos, saudades das impecáveis alegrias da infância.

Castelo Branco , Camilo

A infância é como a água que desce da bica, e nunca mais sobe.

Lagerkvist , Pär

Nada é mais estranho que o mundo da sua infância quando realmente se o deixou.

The Sibyl

Cruz , Afonso

Todos os jardins da nossa infância são o jardim do paraíso. A pele suave desses tempos em que se corria com as pernas arqueadas soltando uma espécie de luz pela respiração. Ríamos a correr para os braços dos adultos numa entrega absoluta. Eles, os adultos, atiravam-nos ao ar e apanhavam-nos com mãos ásperas, e, talvez por isso, quando crescemos nunca mais deixamos de, esporadicamente, sonhar que voamos. E de sonhar com gigantes e anões, pois eram essas as nossas proporções.

O Pintor Debaixo do Lava-Loiças

Amaral , Bruno Vieira

Os amores de infância duram para sempre, como múmias. São mausoléus erigidos à própria ideia de amor. Cuidamos deles como da campa de um ente querido, sabendo que debaixo da terra só há ossos, ossos e mais terra. A sua força é tão maior quanto menos real for o seu objecto.

As Primeiras Coisas
>>
 

Facebook

Inspirações

Amar para Sempre

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE