20 Citações

<<

Cláudio , Mário

Na infância, a factualidade não existe. Existe a imaginação, a mitificação. É um universo que se dilata e domina a vida inteira.

Público, 16 Out 2015

Cláudio , Mário

A consciência da infância só existe na velhice, e é uma consciência de revisitação, de mitificação, não da factualidade. Todas aquelas histórias são mitificadas.

Público, 16 Out 2015

Couto , Mia

A casa da infância é como um rosto de mãe: contemplamo-lo como se já existisse antes de haver o Tempo.

O Outro Pé da Sereia

Couto , Mia

A infância não é um tempo, não é uma idade, uma colecção de memórias. A infância é quando ainda não é demasiado tarde. É quando estamos disponíveis para nos surpreendermos, para nos deixarmos encantar. Quase tudo se adquire nesse tempo em que aprendemos o próprio sentimento do Tempo.

E se Obama Fosse Africano?

Lispector , Clarice

Não é saudade, porque eu tenho agora a minha infância mais do que enquanto ela decorria...

Perto do Coração Selvagem

Freitas , Pedro Chagas

A infância é o começo da felicidade, e o fim também.

Prometo Falhar

Neto , Joel

Às vezes ocorria-lhe aquele poema de Pessoa em que um homem se punha à janela da sua meninice apenas para descobrir que nem ele era já o mesmo homem, nem a janela a mesma janela. A infância, dizia a si próprio, havia-se tornado um bem de demasiado valor. Não podia dar-se ao luxo de concluir que também ela era mentira.

Arquipélago

Pessoa , Fernando

Nunca senti saudades da infância; nunca senti, em verdade, saudades de nada. Sou, por índole, e no sentido directo da palavra, futurista.
Aquele que primeiro representou o amor nas feições de uma criança, esse foi admirável artista, porque foi também o primeiro a sentir que a vida dos amantes é infância perpétua, na qual se sacrificam a ninharias os maiores bens.

Castelo Branco , Camilo

A infância é a estação das crenças, dos temores e das superstições.
<<
 

Facebook

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE