216 Citações

>>

Vieira , António

O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive.

Kafka , Franz

Apenas se deveriam ler os livros que nos picam e que nos mordem. Se o livro que lemos não nos desperta como um murro no crânio, para quê lê-lo?

Kafka , Franz

Um livro deve ser o machado que quebra o mar gelado em nós.

Steinbeck , John

Pela grossura da camada de pó que cobre a lombada dos livros de uma biblioteca pública pode medir-se a cultura de um povo.

Neruda , Pablo

Livro, quando te fecho, abro a vida.

Antunes , António Lobo

O nível médio daquilo que se publica, seja onde for, é muito baixo. Esta é a verdade em todo o mundo. As pessoas compram coisas que falam sobre o hoje e quando o hoje se tornar ontem já ninguém vai ler aquilo.

Diário de Notícias (2003)

Borges , Jorge

O livro é uma extensão da memória e da imaginação.

Antunes , António Lobo

Sinto uma consideração quase nula pelo que, em Portugal, se publica. Desgosta-me a infinidade de romances desonestos, entendendo por desonestidade não a falta de valor intrínseco óbvio (isso existe em toda a parte) mas a rede de lucro rápido através da banalização da vida. Livros reles de autores reles.

Visão (2003)

Hesse , Hermann

Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo.

Eco , Umberto

O mundo está cheio de livros fantásticos que ninguém lê.
>>
 

Facebook

Hoje Tomei a Decisão de Ser Eu

Hoje, ao tomar de vez a decisão de ser Eu, de viver à altura do meu mister, e, por isso, de desprezar a ideia do reclame, e plebeia sociabilizacão de mim, do Interseccionismo, reentrei de vez, de vol...

Os Nossos Verdadeiros Amores

Quando se é novo é sempre a somar. Somam-se amigos, emoções, experiências, livros, canudos, sítios, responsabilidades, preocupações e ambições, vícios e prazeres que não viciam. Até cada ano de vi...
© Copyright 2003-2016 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE