202 Citações

>>

Vieira , António

O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive.

Kafka , Franz

Apenas se deveriam ler os livros que nos picam e que nos mordem. Se o livro que lemos não nos desperta como um murro no crânio, para quê lê-lo?

Kafka , Franz

Um livro deve ser o machado que quebra o mar gelado em nós.

Steinbeck , John

Pela grossura da camada de pó que cobre a lombada dos livros de uma biblioteca pública pode medir-se a cultura de um povo.

Neruda , Pablo

Livro, quando te fecho, abro a vida.

Antunes , António Lobo

O nível médio daquilo que se publica, seja onde for, é muito baixo. Esta é a verdade em todo o mundo. As pessoas compram coisas que falam sobre o hoje e quando o hoje se tornar ontem já ninguém vai ler aquilo.

Diário de Notícias (2003)

Borges , Jorge

O livro é uma extensão da memória e da imaginação.

Antunes , António Lobo

Sinto uma consideração quase nula pelo que, em Portugal, se publica. Desgosta-me a infinidade de romances desonestos, entendendo por desonestidade não a falta de valor intrínseco óbvio (isso existe em toda a parte) mas a rede de lucro rápido através da banalização da vida. Livros reles de autores reles.

Visão (2003)

Hesse , Hermann

Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo.

Eco , Umberto

O mundo está cheio de livros fantásticos que ninguém lê.
>>
 
Pesquisa

Facebook

O Encanto da Vida

Todas as noites acordado até desoras, à espera da última cena de pancadaria num jogo de futebol, do último insulto num debate parlamentar, do último discurso demagógico num comício eleitoral, da últi...

Casar por Amor

Quando eu pensava que não podia ser mais feliz, manhã após manhã era mais, mas só um bocadinho mais do que o máximo humanamente possível; pensava eu ser absolutamente impossível que eu fosse, de repe...